Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
21 JAN 2022
Administração discute informatização do processo de compras
Reunião discutiu melhorias no sistema de compras para mais agilidade e controle
Na última semana, a Secretaria de Administração discutiu a implantação do Sistema Interno de Compras Eletrônico na Prefeitura de Penápolis. Na ocasião foram discutidas melhorias e novas funcionalidades para o sistema eletrônico responsável por gerenciar todo o processo de compras de suprimentos para o município.
A reunião contou com a presença do secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, servidores do Serviço de Compras e Licitação, de Tecnologia da Informação da Prefeitura e do Consórcio Intermunicipal de Informática. O novo sistema atende todas as secretarias municipais e já começou a ser implantado em diversos setores.
Segundo o secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, a informatização do processo de compras é uma ferramenta que traz agilidade e transparência ao serviço. “Além de toda facilidade que um sistema eletrônico oferece, teremos maior controle, economia e eficiência nas compras públicas, trazendo maior qualidade e menor preço”, destacou.
O Sistema Interno de Compras tem por objetivo dar ampla visibilidade sobre os processos de compras e suprimentos, acompanhando os prazos de entrega, desde pedidos, triagens e cotações até os pagamentos finais.
Além disso, o novo sistema possui customização de alertas e filtros para assegurar que a equipe de compras e as demais secretarias solicitantes estejam em dia com todas as prioridades, possibilitando também maior agilidade e acompanhamento no follow-up das requisições.