Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
25 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Desenvolvimento faz eleição para novos membros do Cmas
Nas últimas semanas têm ocorrido várias assembleias dedicadas a eleger representantes de diversos serviços ao Cmas (Conselho Municipal de Assistência Social). O processo de escolha se dá devido ao final do mandato da atual composição e a renovação necessária dos conselheiros, conforme prevê a legislação.
Sendo assim, na última terça-feira, 22, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a assembleia de eleição entre os pares para escolha dos representantes dos trabalhadores do Suas (Sistema Único da Assistência Social), junto ao conselho.
Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis, Pedro Sanchez, a renovação ocorre a cada dois anos. Ele explicou também que o referido conselho, além de representantes do poder público, conta também com representantes dos trabalhadores do Suas e também usuários do sistema.
“Estamos chegando ao final do biênio e mais uma vez empenhados na tarefa de eleger os representantes das entidades e da comunidade para fazer parte deste importante instrumento de contribuição e fiscalização da Política Pública de Assistência Social do município”, afirmou o secretário.
“Trata-se de um importante processo democrático para a garantia da participação social”, acrescentou.
No caso da escolha dos representantes dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social, todas as organizações sociais do município indicam dois nomes cada um; depois, entre todos os indicados, há um debate e um consenso entre eles próprios; a partir daí é feita a escolha de titulares e suplentes.