Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 FEV 2022
Esporte oferece voleibol adaptado gratuito no Gigantão Azul
As aulas acontecem no Gigantão Azul; para se inscrever, é só comparecer no horário dos jogos
Sob os comandos do professor Mauro de Castro Souza, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis também oferece aos amantes do voleibol, aulas adaptadas da modalidade, de forma totalmente gratuita. Os encontros acontecem as terças e quintas-feiras das 08h30 as 10h30 no Ginásio Municipal de Esporte Prof. Antônio de Castilho Braga, o popular Gigantão Azul.
Para participar, basta comparecer nos dias e horários mencionados e fazer a inscrição com o professor Mauro. O voleibol adaptado segue praticamente as mesmas regras do voleibol oficial com adaptações que facilitam a prática por pessoas de 60 anos acima.
Dentre as principais adaptações, está a proibição de o atleta saltar para passar a bola para a quadra adversária; no saque, não é obrigatório que a bola seja golpeada e sim lançada/arremessada pelo jogador e a bola pode ser segurada ao invés de ser tocada pelos atletas. No caso do jogo feminino, o saque pode ser efetuado a um metro dentro da quadra.
A atividade traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. Além da melhoria da parte física e fisiológica, ajuda na socialização aumentando a autoestima e confiança, gera independência, aumento de força, mobilidade e equilíbrio.