Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Prefeitura inicia aulas do curso de Liderança
O prefeito Caique Rossi esteve presente na aula inaugural do curso que acontece na Sala de Treinamento da Incubadora de Empresas
Tiveram início no último sábado, 19, as aulas do curso de Liderança ministrado gratuitamente em Penápolis, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
O prefeito Caique Rossi esteve presente na aula inaugural do curso, conversou com os alunos sobre a importância da capacitação profissional para uma boa colocação no mercado de trabalho.
O curso de Qualificação Profissional em Liderança acontece na Sala de Treinamento da Incubadora de Empresas. Participaram também da aula inaugural, o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos; o coordenador técnico do Senai, Marcelo Badoco e o professor do curso, André Luis de Oliveira.
Na oportunidade o prefeito Caique Rossi voltou a agradecer a importante parceria com o Senai na realização de cursos de capacitação gratuitos à comunidade, contribuindo para o projeto “Capacita Penápolis”.
“Nosso objetivo é dar uma formação de qualidade para o cidadão penapolense, garantindo emprego e renda à população. Com esses cursos de capacitação, quem estiver desempregado terá maiores chances de conseguir um bom trabalho e quem já tem um empregado, conseguirá evoluir no serviço ganhando melhor salário”, analisou Caique.
O curso de Qualificação Profissional em Liderança tem carga horária de 24 horas, com aulas apenas aos sábados, das 9h às 13h. A previsão de término é final do mês de abril. O aluno que concluir o curso receberá certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai.