Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 MAR 2022
Provas de concurso suspenso são remarcadas para 22 de maio
As provas do Concurso Público 02/2020 que estava suspenso pela pandemia de Covid-19 estão remarcadas para o dia 22 de maio. A seleção oferece vagas para os cargos de Telefonista, Assistente de Administração I, Fiscal de Rendas, Advogado, Auditor Tributário e Museólogo.
O edital de rerratificação com a data das provas e o cronograma do concurso foi publicado na quinta-feira (24), no site da empresa organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br) e na página da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). Os locais das provas serão divulgados no dia 08 de abril.
No total, o concurso público da prefeitura teve 919 candidatos inscritos. Haverá provas objetivas para todos os cargos, incluindo prova de títulos para o cargo de Advogado. A prova prática para o cargo de Assistente de Administração I será realizada no dia 26 de junho.
Segundo o secretário de Administração Pablo Ambrósio Ianela, o concurso teve 919 inscritos e as inscrições foram homologadas em abril de 2020. “Por conta da flexibilização e o avanço da vacinação, a justiça liberou a realização do concurso mediante a adoção de medidas preventivas, como o uso de máscaras, aferição de temperatura, distanciamento social e capacidade reduzida nas salas”, ressaltou.
Os candidatos devem ficar atentos e acompanhar os comunicados sobre o concurso público nas páginas da empresa organizadora (www.conscamweb.com.br) e na página da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A organização do Concurso Público, aplicação e avaliação das provas e recursos serão de responsabilidade da Conscam, obedecidas as normas do Edital 2023/2020.

Cargos
O concurso 02/2020 inscreveu para seis cargos. Para ensino fundamental, há uma vaga de Telefonista, com carga horária de 30 horas semanais e salário base de R$1.247,69.
Para o cargo de Assistente de Administração I, o salário é de R$1.247,69, carga horária de 40 horas semanais, com a exigência de ensino médio completo. Além da prova objetiva, o cargo terá prova prática.
Para Fiscal de Rendas é exigido ensino técnico em Contabilidade completo, com registro no CRC ou experiência de seis meses na respectiva área. O salário é de R$1.513,17, para uma jornada de 40 horas semanais.
O concurso ainda ofereceu uma vaga para Advogado, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$2.650,62. É necessário ensino superior completo em Direito e registro no respectivo órgão de classe. O concurso prevê prova de títulos para este cargo.
Para Auditor Tributário, há uma vaga disponível, para uma jornada de 40 horas semanais. O vencimento é de R$2.351,12, com exigência de nível superior em Economia, Ciências Contábeis ou Administração e registro no respectivo órgão de classe.
Outra vaga disponível é para Museólogo, com exigência de nível superior completo em Museologia e registro no respectivo órgão de classe. O salário base é de R$2.650,62, com carga horária de 40 horas semanais.

Secom - PMP