Sexta-feira, 29 de Março de 2024
27 MAR 2022
Prefeitura retoma aulas de Hidroginástica no Cmei Alto das Brisas
O retorno das aulas de Hidroginástica era uma reivindicação antiga da comunidade local
Por meio de uma parceria entre as Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a Prefeitura de Penápolis retomou na quinta-feira, 24, as aulas de Hidroginástica para a comunidade do bairro Alto das Brisas e adjacências.
A atividade acontece na piscina do Centro Municipal de Ensino Integrado – Cmei Alto das Brisas (antigo barracão comunitário), ministrada pela professora Dejanira Hosti.
A aula inaugural contou com a presença do prefeito Caique Rossi e demais pessoas da comunidade que há tempos reivindicavam o retorno das aulas de hidroginástica na unidade.
O prefeito Caique Rossi agradeceu o empenho das Secretarias de Educação e Esporte que por meio de parceria, conseguiram atender ao pedido da comunidade e retomaram as aulas de hidroginástica. “Pra mim é uma alegria anunciar o retorno dessa atividade tão esperada pela população local. Principalmente porque estamos vencendo esse momento difícil da pandemia. Investir em atividades esportivas também é prevenção da saúde e bem-estar da população”, afirmou o prefeito.
É o que confirmam as alunas de hidro, Roseli e Eurídice. Elas contam que as aulas não são só importantes para fazer atividades físicas, mas também é um momento de lazer, encontro, interação entre as pessoas.
A secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, também ressaltou a importância da atividade física e esse momento de encontro entre os alunos da hidro para a saúde mental, principalmente após esse período complicado da pandemia.

Hidroginástica
Segundo informou o chefe de serviço e secretário interino de Esportes, Rinaldo Torrezan, as aulas de Hidroginástica no Cmei Alto das Brisas acontecem de terça e quinta-feira, das 17h às 18h. Para fazer inscrição, basta comparecer no dia e horário da aula e conversar pessoalmente com a professora Deja.
“No período de inverno, como a piscina do Cmei não é aquecida, os alunos realizarão outras atividades físicas, como por exemplo: aulas de alongamento e flexibilidade, sempre com a orientação de um profissional”, explicou.
O Cmei Alto das Brisas fica localizado na rua Belmiro Lopes, 245 – Residencial Alto das Brisas.