30 MAR 2022
Prefeitura convoca para provas de apoiador de combate a dengue neste domingo
A Prefeitura de Penápolis convoca os inscritos para as provas do Processo Seletivo Simplificado para apoiador de combate a dengue que acontecem neste domingo, dia 03 de abril. O edital de convocação está disponível no site da Prefeitura (https://www.infocin.com.br/pmp/concurso/), assim como o edital de homologação das inscrições.
As provas serão realizadas no domingo, às 08h, na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, localizada na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 40 – Centro. Os candidatos devem comparecer no local da prova, com antecedência mínima de 30 minutos, ou seja, às 07h30, quando serão abertos os portões da escola.
O fechamento será pontualmente às 08h, não sendo permitida a entrada de candidatos atrasados. A duração da prova será de três horas. O processo seletivo faz parte do Programa “Penápolis contra a dengue”, para a contratação temporária de 20 apoiadores de combate a dengue. Ao todo, 397 candidatos se inscreveram para a seleção.

Orientações
Os candidatos devem estar munidos de documento oficial de identificação com foto, protocolo de cadastramento (disponível em https://www.infocin.com.br/pmp/concurso/) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Prefeitura recomenda que os candidatos façam o uso de máscara facial, como medida preventiva a Covid-19.
Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, calculadoras, relógios digitais, agendas eletrônicas, pagers, telefones celulares, BIP, Walkman, gravador ou qualquer outro equipamento eletrônico.
Os telefones celulares, pagers e quaisquer outros aparelhos de comunicação deverão permanecer desligados durante todo o tempo de realização das provas, do contrário o candidato que infringir esta determinação será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Simplificado.

Prova objetiva
A prova objetiva será composta por 25 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. Serão dez questões de português, dez de matemática e cinco de conhecimentos específicos.
O candidato deverá transcrever as respostas da prova objetiva para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção da prova. O preenchimento da folha de respostas é de inteira responsabilidade do candidato. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.
As respostas às questões objetivas devem ser transcritas para o gabarito com caneta esferográfica com tinta preta ou azul, devendo o candidato assinalar uma única resposta para cada questão.
O gabarito da prova objetiva será disponibilizado na internet no dia 04 de abril, a partir das 16h, no endereço eletrônico www.penapolis.sp.gov.br.

Atividades
O apoiador de combate a dengue atuará na remoção de objetos encontrados e na limpeza emergencial de vias públicas e demais bens de uso comum do povo, terrenos baldios, terrenos particulares, sujeitos a atuação pela fiscalização municipal, de acordo com as orientações coordenação das equipes. Também deverão apoiar as ações das equipes multiprofissionais e os mutirões no âmbito do Programa “Penápolis contra dengue”.
O Contrato Temporário de Trabalho terá vigência de no mínimo três meses a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado uma única vez, até o prazo máximo de três meses, segundo o interesse da Administração e do candidato.

Secom - PMP