Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 ABR 2022
Prefeitura inscreve para concurso na área da saúde
A Prefeitura de Penápolis está com inscrições abertas para concurso público para diversos cargos na área da saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, exclusivamente no site www.klcconcursos.com.br. O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas e formação de Cadastro de Reservas.
O edital completo do concurso público está disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e no site da empresa organizadora do certame www.klcconcursos.com.br. O concurso oferece cargos de nível fundamental, médio e superior.
As provas acontecem em 15 de maio, com início as 09h, em local divulgado posteriormente. Para os cargos de Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico de Família, Medico Plantonista (Clínico Geral, do Trabalho, Ginecologista, Pediatra), Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional haverá prova de títulos na mesma data.
Para inscrever-se via internet, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br. Ao acessar o site, o candidato deve ler e aceitar o requerimento de inscrição, preencher o formulário de inscrição, transmitir os dados via Internet e imprimir o boleto bancário. O vencimento do pagamento das inscrições será até o dia 18 de abril.
Todos os detalhes do concurso públicos podem ser consultados no edital disponível nos sites da Prefeitura e da organizadora da seleção. No edital, constam o Programa de provas, as atribuições de cada cargo, entre outras informações. O candidato deverá observar rigorosamente as formas de divulgação estabelecidas neste Edital e demais publicações no endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br.

Ensino Fundamental e Médio
Para o cargo de auxiliar de saúde bucal é exigido ensino fundamental completo e registro no Conselho Regional de Odontologia. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com vencimentos de R$ 1.440,32, para formação de cadastro reserva.
O cargo de técnico em higiene dental oferece uma vaga para 40 horas semanais, salário de R$ 1.937,72 e ensino médio completo e curso de formação em Técnico de Saúde Bucal e Registro no Conselho Regional de Odontologia. Para esses cargos, a taxa de inscrição é de R$60,00.

Ensino Superior
A inscrição para os cargos de ensino superior é de R$80,00. Para a função de cirurgião dentista, a carga horária é de 20 horas semanais, com uma vaga em aberto e vencimentos de R$ 3.059,86. É exigido ensino superior completo em Odontologia e registro no respectivo órgão de classe.
Para Enfermeiro e Psicólogo, o concurso oferece uma vaga para cada cargo, com carga horária de 40 horas semanais, salário de R$ 3.059,86, com exigência de ensino superior completo na área e registro no respectivo órgão de classe.
O concurso ainda formará cadastro reserva para os cargos de Fisioterapeuta (40 horas, vencimentos de R$ 3.059,86, ensino superior completo e registro no respectivo órgão de classe), Fonoaudiólogo (40 horas semanais, salário de R$ 3.059,86, ensino superior e registro em órgão de classe.
Para a formação de cadastro reserva para Nutricionista é exigido Ensino Superior Completo em Nutrição e registro no respectivo órgão de classe. A carga horária é de 40 horas e vencimentos de R$2.416,11. Para Terapeuta Ocupacional, a carga horária é de 40 horas, salário de R$ 3.059,86, ensino superior em Terapia Ocupacional e registro no respectivo órgão de classe.

Médicos
Para os cargos na área médica, a taxa de inscrição é de R$100,00. Para Médico Veterinário, é oferecida uma vaga, com carga de 40 horas semanais, salário de R$ 3.059,86, mais a diferença para atingir o piso normativo da grade salarial do município. A exigência é de ensino superior completo em Medicina Veterinária e registro no respectivo órgão de classe.
Com uma vaga em aberto, o cargo de Médico de Família tem carga horária de 40 horas, salário de R$ 12.550,81, e exigência de superior completo em Medicina e registro no respectivo órgão de classe.
O concurso oferece vagas para médicos plantonista em diversas áreas. Para Médico Plantonista do Trabalho, é oferecida uma vaga, para carga horária diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira, vencimento de R$432,92 (4 horas). A exigência é de ensino superior completo em Medicina e Especialização em Medicina do Trabalho.
Os cargos de Médicos Plantonistas, nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia e Pediatria exigem ensino superior completo em Medicina com especialização na área correspondente e registro no respectivo órgão de classe. Com uma vaga em aberto para cada especialidade, o plantão de 12 horas terá vencimento de R$ 1.298,82.

Secom - PMP