Quinta-feira, 28 de Março de 2024
07 ABR 2022
Comunidade recebe Emei Orentino Martins revitalizada
O projeto Escola Linda investe na melhoria das unidades, beneficiando alunos, professores e toda comunidade
A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de ontem, 06, a entrega das obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Orentino Martins. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, além dos funcionários, alunos, familiares e demais pessoas da comunidade.
Ao todo foram investidos cerda de R$95 mil na revitalização da escola, entre obras de reforma, pintura, aquisição de novos mobiliários, equipamentos, playground e brinquedos pedagógicos para as crianças.
Para marcar a entrega da escola totalmente remodelada, os alunos da Etapa I – C e Etapa II – B fizeram a apresentação “Palavrinhas Mágicas”, encantando todos os presentes na inauguração. A criançada também se divertiu na cama elástica e se deliciou com a distribuição de pipoca e algodão doce.
Durante a cerimônia, o prefeito Caique Rossi falou sobre sua alegria em poder melhorar a Emei Orentino Martins, já que foi a primeira escola onde ele estudou. “O projeto Escola Linda tem investido na melhoria de todas as unidades. Pra mim é muito especial poder reinaugurar o local que foi minha primeira escola, com a presença da minha primeira professora, a dona Araci Bicudo. Quero ressaltar que o projeto Escola Linda não só melhora a estrutura física das escolas, mas também valoriza os profissionais que trabalham no espaço, os alunos e a comunidade em geral”, afirmou o prefeito, que ainda parabenizou os pais e familiares por incentivarem seus filhos a estudarem.

Acolhedor
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, falou sobre o carinho e cuidado com as crianças ao promover as melhorias na escola. “Tudo foi pensado para o bem-estar dos alunos, para que a escola seja um ambiente gostoso, acolhedor para as crianças, professores e demais funcionários”, frisou.
Já a coordenadora da unidade, Ione Castilho Peres, estava bastante orgulhosa em poder participar da entrega da revitalização da escola. “Sou professora da rede municipal há 32 anos e a Emei Orentino Martins foi a primeira escola em que lecionei. Por isso, participar desse evento é motivo de muita alegria, saber que estamos investindo no desenvolvimento e bem-estar das crianças”, comentou.
As obras de reforma na unidade foram executadas em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Atualmente, a Emei Orentino Martins atende 106 alunos de 4 e 5 anos, nos períodos da manhã e tarde.
Além da coordenadora Ione Castilho e a professora Araci, a escola ainda conta com as professoras Rosimeire Ferreira Lopes, Suzane Cristina Mendes Souza, Doralice de Souza Návia, Simone de Almeida Oliveira Pereira Lima; merendeira Alice da Silva Catelan e auxiliar Silmara Silva de Oliveira.

06/04/2022
ENTREGA DAS OBRAS DE REFORMA - EMEI ORENTINO MARTINS
A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira, 06, a entrega das obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Orentino Martins. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, além dos funcionários, alunos, familiares e demais pessoas da comunidade.