Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 ABR 2022
Prefeitura inscreve para processo seletivo temporário para merendeira
Serão abertas a partir de hoje (08), às 13h, as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de merendeiras. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da organizadora do processo http://portal.glconcursos.com.br/ até o dia 17 de abril.
O processo seletivo oferece nove vagas temporárias para merendeira, com carga horária de 40 horas semanais. O salário é de R$1.317,96 e o cargo exige ensino fundamental incompleto (mínimo sexta série) e idade mínima de 18 anos na data da contratação.
 A inscrição será efetuada apenas via internet. A taxa de inscrição é de R$25,00. O candidato deverá acessar o site (portal.glconcursos.com.br) onde terá acesso ao edital e seus anexos, ao formulário de inscrição e aos procedimentos necessários à efetivação da inscrição.
O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento referente à inscrição até o dia do vencimento. O candidato é responsável pela digitação das informações no cadastro eletrônico, devendo estar atento a digitação correta de todos os dados informados.
A merendeira é responsável pelo preparo e distribuição das refeições, selecionando os ingredientes necessários e observando a higiene e a conservação dos mesmos para atender a qualidade dos cardápios estabelecidos. A descrição detalhada do cargo está disponível no Edital do Processo Seletivo.

Provas
A aplicação das provas está prevista para o dia 01 de maio, em local divulgado até o dia 26 de abril. Os candidatos devem ficar atentos pois não receberão avisos e convocação por e-mail ou correios. É necessário acompanhar as informações diretamente no site http://portal.glconcursos.com.br/.
As provas serão de múltipla escolha com 25 questões objetivas, cada uma com quatro opções de respostas (alternativas). Serão dez questões de língua portuguesa, cinco de matemática e dez de conhecimentos específicos. A duração das provas será de três horas.
O conteúdo das provas está disponível no Edital no Processo Seletivo, no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br) e da organizadora do certame (http://portal.glconcursos.com.br/).

Contratação
A contratação dos habilitados será por meio de contrato de trabalho por tempo determinado. O contrato de trabalho terá duração de três meses, podendo, excepcionalmente, ser prorrogado uma única vez, por igual período, desde que seja necessário ao serviço público.
A convocação dos candidatos aprovados, de acordo com as necessidades da Administração, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final e, o candidato, quando convocado, deverá cumprir de imediato, as condições dispostas neste Edital.
A convocação dos candidatos aprovados será realizada através de Comunicado publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Penápolis, devendo o candidato comparecer, no prazo de um dia útil, contado da data da convocação, ao Serviço de Recrutamento, Seleção e Treinamento da Prefeitura Municipal.
Todos os detalhes do Processo Seletivo Simplificado, como orientações para inscrições, isenção da taxa de inscrição, conteúdo programático das provas, entre outras informações, estão disponíveis no Edital no site www.penapolis.sp.gov.br e http://portal.glconcursos.com.br.

Secom - PMP