Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 ABR 2022
Atleta penapolense é destaque em copa de ciclismo Montain Bike
Wellington conquistou a terceira colocação na 1ª Etapa da Copa Sem Limite de Ciclismo Montain Bike
O veterano Wellington José de Oliveira, 52 anos, é o “tipo” de pessoa que contagia positivamente qualquer pessoa que esteja ao seu redor. Fazendo parte do mundo dos PCDs (pessoas com deficiência) que não lhe permite 100% da movimentação perfeita do braço e perna, ele se desafia a todo o momento, buscando energia e motivação em tudo que faz.
O meio esportivo é o seu dia a dia e o ciclismo é a modalidade que ele escolheu para “brindar” a vida com muito mais alegria. O atleta Wellington, que tem participado de inúmeras provas de longas distâncias, esteve no último domingo (17) no município paulista de Iacanga competindo na 1ª Etapa da Copa Sem Limite de Ciclismo Montain Bike 2022 que teve um percurso de 33 km.
Na categoria PCD seis atletas se aventuraram e dentre eles o penapolense Wellington que ao final obteve a terceira colocação sendo condecorado com medalha e troféu. Outros 250 atletas participaram das categorias sport e PRO.
Na próxima sexta-feira (22), com largada as 18h o desafio será maior ainda: 280 km entre Alfenas (MG) e Aparecida (SP) onde os atletas precisam completar o percurso em até 24 horas. A previsão de Wellington é terminar em até 20 horas. Ao todo estão inscritos 450 atletas de todas as partes do Brasil.
Para este grande desafio Wellington já vem se preparando há algum tempo e está contando com importantes apoiadores: Academia Profourcs (Caio Cardoso) com trabalho de força e mobilidade; Professor Rogério Franco com orientações para um treinamento adequado; Bicicletaria Alfa-Bike com a manutenção da bike; Drogaria Ultra-Popular que disponibiliza a suplementação ao atleta; Lucas Ferreira que realiza com o atleta todo o trabalho relacionado a fisioterapia; Salla Telhas nas pessoas do Leandro Salla e Regiane Marques que está dando todo o suporte necessário ao Wellington, tanto nas viagens como nos apoios durante as provas.