Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 MAI 2022
Escolas municipais recebem investimento de mais de R$452 mil em informática
A Prefeitura de Penápolis tem investido na melhoria de todas as escolas municipais, seja na reforma dos prédios ou aquisição e equipamentos e mobiliários. Trata-se do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação investiu um total de R$452.307,75 na compra de equipamentos de informática para todas as unidades municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que foram adquiridos equipamentos para os Laboratórios de Informática utilizados pelos alunos e também para as secretarias das escolas.
“A aquisição desses equipamentos são necessários para melhor atender os alunos nas aulas de informática, mas também para dar suporte aos professores, diretores, coordenadores e demais funcionários das escolas municipais”, comentou.
Além de novos computadores, notebooks e impressoras multifuncionais, as escolas também receberam diversas peças de informática como monitores, memórias RAM, mouses, teclados, estabilizadores de energia, para atualização e melhor desempenho dos computadores existentes nas salas de informática.
“Esse investimento se faz muito necessário, principalmente porque passamos por um período muito difícil na pandemia, quando as atividades e reuniões eram feitas de forma remota. Por isso é preciso dotar as escolas com equipamentos de informática adequados que consigam dar suporte aos alunos e professores para as atividades on-line”, concluiu a secretária Neira Pinheiro.

Secom - PMP