Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 MAI 2022
Equipe de Ginástica Artística participa de competições em Bauru
No último domingo (01), 49 atletas de Penápolis estiveram em Bauru/SP participando do Troféu Liga e 1ª Etapa Pré-Infantil de Ginástica Artística 2022. A competição aconteceu no Ginásio de Esporte Guilherme Dal Colletto e reuniu ginastas das cidades de Bauru, Araraquara, Marília, Penápolis, Guarantã, Lins e Catanduva.
São poucos os municípios do Estado de São Paulo que possuem uma infra-estrutura adequada e equipada para a prática da Ginástica Artística, já que a modalidade necessita de espaço amplo, dotado de equipamentos de custos elevados. Penápolis, é uma destas cidades.
A existência da modalidade é possível através da parceria existente entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e as professoras Fernanda da Cunha Santos e Paula Bassoli Antunes. O trabalho das professoras, juntamente com a comissão de pais das alunas, tem elevado o nível técnico das atletas.
Até o final do mês de maio o espaço do Ginásio de Esportes Antonio Castilho Braga ficará ainda mais equipado para as aulas, com a chegada prevista de novos equipamentos conquistados através do Projeto de “Estrelas para o Futuro”. O mesmo é firmado entre a Prefeitura o Governo do Estado de São Paulo. O ginásio também deve receber em breve uma nova pintura externa.

Confira como foi a participação das atletas na competição em Bauru:

• Treinamento – Categoria Infantil C

Atletas: Vitoria Campioni, Kamilly Camargo, Kauany Firmino e Maria Eduarda Coelho - 2º Lugar no geral por equipe

4º Lugar individual geral - Maria Eduarda Coelho

5º Lugar individual geral - Kauany Firmino