24 MAI 2022
Prefeito recebe judocas que conquistaram medalhas internacionais
Na última semana o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, recebeu em seu gabinete no Paço Municipal a visita dos atletas penapolenses Eder Fonzar Granato e Luiz Moreira. Na oportunidade os judocas apresentaram ao prefeito as medalhas conquistadas recentemente em três campeonatos internacionais realizados em Salvador/BA.
Os atletas de Penápolis participaram, no período de 12 a 15 de maio, do Campeonato Pan-Americano de Veteranos, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Campeonato Pan-Americano Open. As competições aconteceram na área de eventos do Shopping Paralela, reunindo mais de 500 judocas de 12 países. Essa foi a primeira competição internacional de ambos a partir da retomada esportiva pós pandemia.
Os representantes de Penápolis alcançaram excelentes resultados. Na categoria M7 Ligeiro, o judoca Luiz Moreira (Faixa Preta 3º Grau) conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Veteranos, medalha de Prata no Sul-Americano, e medalha de ouro no Pan-Americano Open. Inclusive, Luiz Moreira ocupa hoje o lugar de nº 1 no ranking nacional da sua categoria.
Já o judoca Eder Granato (Kodansha 6º Grau) obteve as seguintes conquistas, na categoria M7 Pesado: medalha de prata no Pan-Americano de Veteranos, medalha de Prata no Sul-Americano, e medalha de ouro no Pan-Americano Open. Eder Granato também ocupa hoje o 2º lugar no ranking nacional da sua categoria.
Ambos atletas fazem parte da equipe que coordena toda a prática da modalidade atualmente no município de Penápolis, sendo que Moreira atua como professor e Granato como coordenador. Eles são responsáveis pelo ensino da modalidade em escolinhas no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga, o “Gigante Azul”, Clube Penapolense, Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Apae, Associação Vila da Infância, Ginásio Municipal de Lutas e Clube Banespinha.
O prefeito Caique Rossi falou da satisfação em receber os judocas e parabenizou-os não só pela brilhante participação nas recentes competições internacionais, como pela grande contribuição dada ao esporte penapolense, por meio da dedicação às escolinhas de formação da modalidade.
“Fico feliz e orgulhoso por saber da capacidade técnica e da integridade destas duas pessoas, que tanto tem colaborado para levar o nome da cidade a postos de destaque como estes, recém conquistados. Mais feliz ainda em saber que temos o privilégio de contar com a participação deles na solidificação do judô, fazendo com que possamos massificar a modalidade e formar cidadãos”, afirmou o prefeito de Penápolis.