Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Abertas inscrições para cursos gratuitos na área de alimentação
A Prefeitura de Penápolis informa que estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em participar de dois cursos gratuitos promovidos pelo Sebrae na área de alimentação. O workshop “Procedimentos e técnicas de higiene e manipulação de alimentos” será realizado nos dias 13 e 15 de junho e o workshop “Prevenção de perdas e desperdício de alimentos” acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. Os dois cursos serão realizados na Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333 – Centro), das 13h30 às 17h30.
Os cursos são destinados prioritariamente a empresários e empreendedores que possuem MEI (Micro Empreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). O investimento é gratuito.

Higiene e manipulação
O workshop “Procedimentos e técnicas de higiene e manipulação de alimentos” visa apresentar aos alunos procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.
A inscrição deve ser feita através do link: https://forms.office.com/r/YBxiLDPiaP.

Perdas e desperdício
Já o workshop “Prevenção de perdas e desperdício de alimentos” tem o objetivo de sensibilização os profissionais de estabelecimento varejista de alimentos para saber identificar, analisar e propor soluções práticas para minimizar perdas e desperdícios de alimentos nos estabelecimentos.
A inscrição deve ser feita no link: https://forms.office.com/r/YijmBW5VSs.