Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Abertas novas inscrições para o Programa Bolsa Trabalho
O Governo do Estado de São Paulo abriu prazo para novas inscrições ao Programa Bolsa Trabalho. Em Penápolis, os interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br .
Os bolsistas ativos que já estão no Programa Bolsa Trabalho não devem fazer inscrição. Apenas os bolsistas que já finalizaram seus contratos, ou não foram contemplados para participar, podem inscrever-se.
Para a cidade foram disponibilizadas 160 vagas, com bolsas de R$ 450,00, mais uma cesta básica de valor equivalente a R$ 90,00, totalizando R$ 540,00 mensais de benefício, pelo período de 5 meses.
De acordo com o edital de abertura, são condições para a inscrição: estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição; residir no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos; integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.
A iniciativa tem o objetivo de oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em vulnerabilidade social. Serão quatro horas diárias de atividades com vistas à recolocação profissional totalizando 20 horas semanais, estando incluídas nesse período, em conjunto ou individualmente, a participação em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional.
Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.