Quinta-feira, 28 de Março de 2024
10 JUN 2022
Penápolis será sede regional do Festival Paralímpico 2022
No ano passado, o Festival Paralímpico realizado em Penápolis contou com a participação de mais de 100 crianças com e sem deficiência
A Prefeitura de Penápolis informa que o município foi selecionado para ser sede regional do Festival Paralímpico 2022, evento esportivo promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que será realizado no dia 24 de setembro, em todas as regiões do Brasil.
O município de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manifestou interesse em sediar esse evento nacional, fazendo sua inscrição. O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da sua Diretoria de Desenvolvimento Esportivo, analisou todos os requisitos, selecionando o município de Penápolis para sediar o Festival Paralímpico 2022.
“Penápolis é a única cidade da região a sediar o evento, juntamente com outros 75 municípios selecionados em todo o país”, ressaltou o prefeito Caique Rossi.

Inclusão
O Festival Paralímpico 2022 é um dos um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina, com o intuito de oferecer a crianças deficientes a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão destas crianças por meio do esporte.
O evento envolve crianças deficientes e não deficientes com idade entre 08 a 17 anos, praticantes ou não de esportes paralímpico, vinculadas ou não a clubes, associações, institutos e centros de reabilitação.
Em 2021, o Festival Paralímpico realizado em Penápolis contou com a participação de mais de 100 crianças. Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, para este ano, é esperada a participação de mais de 150 crianças deficientes e não deficientes em três modalidades paralímpicas que serão definidas posteriormente.