Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Junho Violeta: Peça teatral marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
O espetáculo “Café com bom humor” foi apresentado no Anfiteatro do CEU das Artes
Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza diversas ações para conscientizar a população sobre a Campanha “Junho Violeta”, que reforça a importância do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.
Nesta quarta-feira, dia 15, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu a apresentação do espetáculo teatral “Café com bom humor”, voltada para as famílias atendidas pelos programas socioassistenciais. O espetáculo foi apresentado no Anfiteatro do CEU das Artes, na Vila Aparecida, que fica ao lado do Cras Planalto.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, ressalta que as ações de combate à violência contra a pessoa idosa devem ser realizadas durante todo o ano, entretanto, a data e a campanha Junho Violeta servem para chamar a atenção das pessoas sobre o assunto. “O espetáculo de teatro trabalha essa temática de forma lúdica, mais leve, para que todas as pessoas entendam as forma dee violência contra a pessoa idosa, que não é apenas violência física, mas também violência moral, financeira, psicológica”, comentou o secretário.

Respeito e gratidão
O prefeito Caique Rossi também falou sobre a importância da Campanha Junho Violeta para incentivar a população com os cuidados com a pessoa idosa. “Minha família sempre teve e tem o maior cuidado e carinho com meus avós. Todos temos que tratar as pessoas da melhor idade com respeito e gratidão por tudo o que fizeram por nós. Por isso a prefeitura também investe em acessibilidade para as pessoas idosas”, acrescentou o prefeito.
As ações do Junho Violeta são realizadas pela Sedes em conjunto com as unidades socioassistenciais e organizações sociais parceiras do poder público.
Vale ressaltar que as pessoas podem e devem denunciar casos de violência contra a pessoa idosa. São canais para denúncia: Dique 100; Creas (18.997195718); Ouvidoria Municipal (156) e Conselho do Idoso, que atualmente atende na Secretaria de Desenvolvimento Social (3652.5307).