Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 JUN 2022
Corpo de Bombeiro de Penápolis recebe nova viatura de resgate
A nova unidade de salvamento do Corpo de Bombeiros está avaliada em aproximadamente R$330 mil
O Corpo de Bombeiros de Penápolis recebeu nesta segunda-feira, 20, uma viatura de resgate zero quilômetro que ficou estacionada em frente ao Paço Municipal. Em um ato simbólico, o prefeito Caique Rossi fez a entrega das chaves da nova viatura para o comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Canesin. O novo veículo é uma unidade de salvamento para atendimento de emergências avaliado em aproximadamente R$330 mil.
A entrega do veículo contou ainda com a presença do Major Orival, comandante do 20º Grupamento de Bombeiros, que abrange toda a região de Araçatuba; do Capitão Walter, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros; além do secretário de Saúde, Luiz Washington e secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro.
De acordo com o Sargento Canesin, a nova viatura vai proporcionar um melhor atendimento à população, já que se trata de um veículo mais moderno com equipamentos mais sofisticados para socorro de vítimas.
“A unidade de salvamento será utilizada principalmente em casos de acidentes de trânsito, emergências respiratórias, parada cardiorrespiratória e ferimentos por arma de fogo e arma branca”, explicou o comandante.
O Major Orival esclarece que a nova unidade de resgate já será colocada para a realização dos atendimentos de socorro, enquanto a viatura anterior (ano 2016) ficará como reserva, para possíveis substituições ou outras emergências que demandarem.
O prefeito Caique Rossi ressaltou mais essa conquista para a população, já que a nova viatura é mais moderna e vai auxiliar no melhor atendimento às vítimas. “O Corpo de Bombeiros realiza um excelente trabalho de resgate e salvamento de vidas. Isso também é uma questão de saúde pública. Por isso agradecemos a parceria da Prefeitura de Penápolis com o Governo Estadual que possibilitou mais essa importante conquista para a população de Penápolis e região”, concluiu o prefeito Caique Rossi.