Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 JUL 2022
Agentes de saúde recebem camisetas para divulgar importância da mamografia
Mais uma vez todos os agentes comunitários de saúde estão recebendo camisetas personalizadas da Campanha Contra o Câncer de Mama. As camisetas são utilizadas para chamar a atenção e sensibilizar a comunidade acerca do tema, especialmente durante a vinda da unidade móvel de mamografia do Hospital do Amor. A chegada da carreta em Penápolis está prevista para o dia 15 de agosto.
Nesta terça-feira, 19, aconteceu a entrega simbólica das camisetas no gabinete do prefeito Caique Rossi, com a presença também da vice-prefeita Mirela Fink, do secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Nascimento, vereadores Ivan Sammarco, Vilma de Almeida e Bruno César.
Também participaram do ato alguns representantes dos agentes de saúde, demais servidores e colaboradores da Saúde, e as proprietárias da Farmácia de Manipulação Farmaflora, Andrea Braz e Renata Torrezan, que patrocinam as camisetas há vários anos.
O prefeito Caique agradeceu às empresárias pelo constante apoio a uma causa tão importante. “Uma parceria cada vez mais sólida que tanto auxilia o trabalho de divulgação que nossos agentes fazem em toda a cidade”, afirmou ele.

Atendimento
A chegada da unidade móvel de rastreamento do câncer de mama está prevista para o dia 15 de agosto, às 09h, no trevo da rodovia Assis Chateaubriand, próximo ao bairro Sílvia Covas. De lá partirá uma carreata pelas ruas da cidade para sensibilização acerca da importância da prevenção.
Durante todo o período de permanência da carreta na cidade, a mesma ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, o popular “Gigantão Azul”.
Para marcar o exame é simples: basta procurar a unidade de saúde de referência, levando cópias simples da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão nacional do SUS.

Secom - PMP