Terça-feira, 16 de Abril de 2024
21 JUL 2022
Secretaria de Educação lança Programa “Supera +”
Prefeito Caique Rossi participou do lançamento do Programa “Supera +” junto com equipe da Secretaria de Educação
O prefeito Caique Rossi participou na manhã de hoje, 21, do lançamento do Programa “Supera +”, criado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de oferecer uma recuperação intensiva e individualizada aos alunos que precisarem.
O lançamento do programa foi realizado na Sala Pedagógica e contou com a presença da equipe gestora da Secretaria de Educação e dos novos professores contratados para atuar junto aos alunos no Programa “Supera +.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, deu boas-vindas aos novos professores e agradeceu ao prefeito Caique Rossi pelo olhar sensível à Educação. “São muitos os investimentos que a prefeitura tem feito na área da Educação. E o Programa Supera + vai beneficiar diretamente os alunos que apresentam alguma dificuldade no aprendizado, já que agora eles terão uma atenção especial para que consigam acompanhar o ensino em sala de aula”, explicou a secretária.
O prefeito Caique Rossi parabenizou toda equipe pela criação desse novo programa educacional. “Estamos atentos a todas as necessidades da população e juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, buscamos melhorar cada vez mais o ensino da rede municipal. Sabemos da importância da Educação para transformar uma sociedade e é por isso que não mediremos esforços para obter um ensino de qualidade para todas as crianças”, afirmou o prefeito.

Supera +
Durante o lançamento, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, professora Evelyn Lemes Serafim Friolli, fez uma explanação sobre o funcionamento do Programa “Supera +”, previsto para iniciar na primeira semana de agosto.
A princípio, o programa irá atender os alunos do 3º ao 5º Ano de todas as 10 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), que apresentam alguma defasagem em relação à aprendizagem e conteúdo. As atividades serão voltadas para Língua Portuguesa e Matemática, conforme necessidade do aluno.
Esses alunos terão uma atenção especial, com aulas e atividades individualizadas e/ou em pequenos grupos, com orientação dos professores contratados especificamente para o programa. Cada escola terá a autonomia para escolher se o atendimento aos alunos será feito durante o horário normal de aula ou no contraturno escolar.