Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
11 AGO 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Secretaria de Trânsito instala sinalização vertical em bairros da cidade
Prefeito conferiu os trabalhos de instalação da nova sinalização de trânsito
A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana instalou placas de sinalização vertical nos Residenciais Regina Célia e Ana Paula. Somente do Residencial Regina Célia foram instaladas 30 placas de parada obrigatória.
O prefeito Caique Rossi esteve no Residencial Ana Paula e conferiu os trabalhos da equipe de servidores da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. Segundo o secretário da pasta, Daniel Rodrigueiro, os dois bairros não possuíam sinalização de trânsito adequada.
“O bairro Regina Célia estava desprovido dessa sinalização desde sua implantação. Atendendo a um pedido dos moradores, instalamos 30 placas R-1 de parada obrigatória nos cruzamentos do residencial. Agora contamos com a colaboração dos motoristas e motociclistas no respeito à sinalização e às leis de trânsito”, destacou.
O secretário de Trânsito acrescentou que o trabalho de reforço à sinalização, tanto a horizontal, com pintura de solo, quanto a vertical, instalação de placas, é feito de forma contínua. “A sinalização é uma forma de ordenar o trânsito, mas a atenção e cuidados dos motoristas são fundamentais para garantir a segurança de todos”, finalizou Rodrigueiro.