Quinta-feira, 28 de Março de 2024
16 AGO 2022
Judocas participam de competições em Guararapes
No último sábado (13), mais de 30 judocas da equipe federada da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Judô de Penápolis participaram do Campeonato Paulista Aspirante de Judô Fase Regional Noroeste e do Festival Regional para iniciantes, na cidade de Guararapes.
A equipe tem como coordenador municipal o judoca Eder Fonzar Granato e é orientada pelos professores Ailton Calado, Luiz Moreira, Sandra Benedita, Carlos Ambrozino, Primo Gandra, Flávio Shigueo e Cleber Cardoso.
As competições tiveram a coordenação da 5ª Delegacia Regional Noroeste da Federação Paulista de Judô e pela PM de Guararapes. Participaram da competição 313 judocas (a partir de 4 anos) das cidades de Lins, Birigui, Penápolis (31 judocas), Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Valparaíso e Andradina.
No Festival Regional para iniciantes, todos os judocas fizeram três lutas. Independentemente do resultado, todos foram medalhados. Participaram do festival, os penapolenses Luiz Gustavo, Daniel Moreira, Thalys Moura, Rodrigo Nunes, Ryan Moura, João Amorim, Raul Ramos, Otávio Passari, Bento Cardoso, Theo Cardoso, Rafael Mazaia, Benício Benante, Kauan de Deus, Mateus Azevedo, Mateus Parpinelle, Kaynã Gonçalves, Julyo César, Pedro Henrique e João Gabriel.

Campeonato aspirante
Na sequência aconteceram as disputas do Campeonato Aspirante (judocas graduados até a faixa verde) nas classes sub 09 (07 e 08 anos), sub 11 (09 e 10 anos), sub 15 (13 e 14 anos), sub 18 (15, 16 e 17 anos) e Adulto (18 anos e acima). Os atletas foram divididos em categorias de peso dentro de cada classe.
Apenas os campeões, vices e terceiros colocados seguirão adiante na competição e terão a chance de se classificar para a Final Paulista da competição que será realizada em Martinópolis no dia 27 de agosto.
Nestas disputas, 12 judocas representaram Penápolis e todos obtiveram medalhas. Receberam a medalha de ouro, os atletas Davi Moreira, Danilo Menezes, Gabriel Nadi, José Gabriel Dejato Gasparine, Raul Cambraia, Arthur Lopes e Felipe Ramires.
A medalha de prata foi conquistada pelos penapolenses Eduardo Rueda, Lorenzo Rodrigues, Pedro Lourenço Pereira Parreira e Nicolas Kawamoto. Recebeu a medalha de bronze, o atleta Kainan Passeri.
Além dos atletas, oficiais técnicos (mesários) e árbitros penapolenses trabalharam na organização do evento: Mateus Alves, Juliano Trofino e Leandro Mendonça.