Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
19 AGO 2022
Secretaria de Obras recebe pá carregadeira adquirida com recursos próprios
Com o investimento de R$779 mil de recursos próprios, a pá carregadeira será utilizada em diversas ações da secretaria
Nesta semana, a Secretaria de Obras e Serviços recebeu uma nova pá carregadeira para reforçar a frota de equipamentos e veículos da pasta. O investimento foi de R$ 779 mil, com recursos próprios do município. Além da utilidade na realização de obras, o novo veículo proporciona maior conforto e segurança aos servidores da pasta.
A entrega da pá carregadeira contou com a presença do prefeito Caique Rossi, da equipe de servidores e de representante da empresa vencedora da licitação pública. A pá carregadeira é da marca New Holland modelo W130B, adquirida pelo valor de R$ 779 mil.
Segundo o fabricante, a pá carregadeira oferece potência, versatilidade e ciclos rápidos, além de alta performance e alta produtividade, com elevada capacidade de carga, baixo índice de manutenção, fácil operação e grande conforto.
O prefeito Caique Rossi destacou que a renovação da frota de diversas secretarias é um compromisso para a melhoria dos serviços públicos prestados à população.
“Desde o início de 2021, conseguimos uma significativa renovação da frota. Já conquistamos diversos novos veículos para a Educação, Saúde, Agricultura, Obras e vamos continuar trazendo melhorias para o serviço público, em benefício da comunidade”, contou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras, Fernando Pedro Rosa, a última pá carregadeira adquirida pela pasta foi em 2007. “Desde então, tivemos um grande desgaste e sucateamentos dos nossos equipamentos. São veículos essenciais para a realização dos serviços”, afirmou.
O secretário ainda ressaltou a importância do equipamento para garantir a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria. “A pá carregadeira é uma máquina de multiutilidades, com diversas funções diante do trabalho realizado pela Secretaria”, disse.
Em junho, a Secretaria de Obras já havia recebido um caminhão basculante, no valor de R$ 316 mil, e uma máquina retroescavadeira no valor de R$355 mil, conquistado pelo município, por meio do Programa Nova Frota SP, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.