Quinta-feira, 28 de Março de 2024
24 AGO 2022
Escola Linda: Obras de reforma do Ceim Santa Terezinha serão entregues dia 29
Fotos do antes e depois da entrada do Ceim Santa Terezinha
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade para prestigiar a entrega das obras de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Santa Terezinha. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 16h, na unidade localizada na avenida Corcovado, 139 – Jardim Guanabara.
As melhorias na unidade foram realizadas por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com objetivo de contemplar todas as escolas municipais, beneficiando alunos, professores, educadores e comunidade em geral.
Ao todo a Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$64 mil no Ceim Santa Terezinha, entre obras de reforma, readequações, pequenos reparos e aquisição de novos equipamentos e mobiliários.
“Há muito tempo a comunidade do bairro Santa Terezinha esperava pela reforma da creche. Agora a unidade está mais bonita e em condições adequadas para atender nossas crianças”, disse o prefeito Caique Rossi.

Obras
Ao todo, foram investidos cerca de R$39 mil nas obras de reforma e adequações do Ceim Santa Terezinha, com serviços de pintura geral, pequenos reparos, lavagem e resinagem do telhado, revestimento das paredes, instalações elétricas, serviços de jardinagem, instalação de prateleiras de granito, aquisição e instalação de toldos, tela mosqueteiro, forro PVC, instalação de novo lavatório, entre outras melhorias.

Mobiliário
Outro investimento feito no Ceim Santa Terezinha por meio do projeto Escola Linda foi a aquisição de novo mobiliário e equipamentos. Ao todo foram investidos cerca de R$25 mil na compra de cadeiras fixas e giratórias, armários, prateleiras, conjuntos de mesas oitavadas, conjuntos de mesas sextavadas, escorregadores (pequeno e grande), além de diversos brinquedos pedagógicos.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, explica que as melhorias foram feitas de acordo com as solicitações das educadoras e demais funcionários da unidade. “Os investimentos visam beneficiar as crianças, melhorar o atendimento e contribuir para o desenvolvimento dos nossos alunos”, concluiu a secretária.