Sexta-feira, 29 de Março de 2024
29 AGO 2022
Escola Linda: Obras do Ceim Cecília Gama Rahal serão entregues dia 31
O Ceim Cecília Gama Rahal foi totalmente revitalizado com o projeto Escola Linda
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade para prestigiar a entrega das obras de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Cecília Gama Rahal. A cerimônia de inauguração está marcada para esta quarta-feira, dia 31, às 16h na própria unidade, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 677, no Jardim Eldorado.
Essa é mais uma unidade que foi contemplada pelo projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com o objetivo de revitalizar as escolas municiais, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento às crianças. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que estamos atendendo. Já efetuamos melhorias em diversas outras escolas e agora o projeto Escola Linda chegou no Jardim Eldorado”, comentou o prefeito Caique Rossi.
Dentre as obras realizadas no Ceim Cecília Rahal estão a pintura geral do prédio, obras de pequenos reparos, lavagem e resinagem do telhado, manutenção e instalação de novos forros, reforma do pátio e calçadas de concreto na área externa da unidade, manutenção de instalação de novos toldos e calhas.
Para essas melhorias na escola, a Secretaria de Educação também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Equipe de Pintura.

Mobiliário e brinquedos
Além das obras de reforma, o Ceim Cecília Gama Rahal também foi contemplado com novo mobiliário, equipamentos e brinquedos para as crianças. Foram adquiridas novas cadeiras, mesas, conjuntos de mesas oitavadas, conjuntos de mesas sextavadas, armários, prateleiras, entre outros equipamentos.
Com relação aos brinquedos, a unidade recebeu escorregadores e gangorras para o playground, além de diversos outros brinquedos pedagógicos para serem utilizados em sala de aula.
Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, para as crianças dessa faixa etária, os brinquedos são excelentes ferramentas pedagógicas que estimulam o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.