Terça-feira, 16 de Abril de 2024
31 AGO 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Escolas municipais e pontos estratégicos serão monitorados por câmeras
A Prefeitura de Penápolis implantará mais de 40 câmeras de segurança nas escolas da rede municipal de ensino, além de equipamentos de videomonitoramento em pontos estratégicos. A ação de segurança pública está em fase preparatória de licitação e tem o objetivo de proteger a comunidade e garantir sua segurança.
Segundo o prefeito Caique Rossi, neste projeto será feito o monitoramento das escolas da rede municipal, prevenindo ações de vandalismo, de invasão e de danos ao patrimônio público. “O objetivo primordial é garantir a segurança dos nossos alunos, professores e servidores municipais, dos moradores da região e proteger os espaços públicos”, destacou o prefeito.
“É um projeto muito importante para a cidade e para nossa comunidade. Será uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e as autoridades policiais, para prevenir e proteger a população. Infelizmente temos registrado alguns atos de vandalismo ao patrimônio público e essa ação vem para proteger as nossas escolas”, acrescentou o prefeito.
A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana será responsável por direcionar câmeras de videomonitoramento para pontos estratégicos da cidade. O secretário da pasta, Daniel Rodrigueiro, explicou que as câmeras estarão integradas ao Detecta, sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado de São Paulo.
“As câmeras possibilitarão que todos os veículos que passarem por esses locais sejam registrados e, em caso de suspeita, serão ser direcionados às autoridades policiais. Tudo isso para colaborar com a segurança pública, uma das questões primordiais para os moradores de áreas de maior vulnerabilidade ou, em situações específicas, prevenir ocorrências de todas as naturezas”, finalizou o secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro.

Secom - PMP