Terça-feira, 19 de Março de 2024
Será lançado neste domingo (11), um novo projeto voltado para aproximar os órgãos públicos da comunidade. Trata-se do projeto “Prefeitura com você” que levará diversas atividades para os moradores da região do Jardim Pevi II. A ação terá início às 09h, na rua Mário Benessiuti, 279.
No mesmo dia, será feita a inauguração do Ecoponto Solidário, implantado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep e contará com a presença do prefeito Caique Rossi que atenderá os moradores.
O prefeito destacou que o programa visa descentralizar o atendimento do serviço público. “Teremos o envolvimento de todas as secretarias e órgãos municipais que atendem à população. A ação ocorrerá uma vez ao mês, sempre aos domingos, em diferentes bairros”, destacou.
“O evento contará com diversas atrações para as crianças como cama elástica, distribuição de pipoca, brinquedos, tudo de forma gratuita para as crianças e suas famílias. Esperamos todos os moradores da região para prestigiar o projeto”, convidou o prefeito Caique Rossi.
O projeto foi criado pelo Decreto 7270/2022, publicado no Diário Oficial do Município. O secretário de Desenvolvimento social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que o projeto visa atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
“São ações com o propósito de contribuir para o acesso às ações de cidadania e ao desenvolvimento comunitário participativo e de aproximar a população dos serviços oferecidos pelas políticas públicas municipais de Penápolis”, explicou.
“É uma ação e uma política de governo que reunirá todas as secretarias municipais, o Daep e o Fundo Social levando mais próximo da população o atendimento de todos os serviços que são ofertados pelas políticas públicas”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social.
De acordo com o Decreto, o projeto contempla a realização de atividades articuladas entre as políticas públicas para o atendimento itinerante da população, por meio da instalação de um espaço público de cidadania nas doze regiões socioeconômicas, conforme a Regionalização Socioeconômica e Socioassistencial de Penápolis.
A ação tem como finalidade atender os objetivos de desenvolvimento sustentável, como a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura.
Também são objetivos da Agenda 2030, a redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsável, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

Secom - PMP