Quinta-feira, 28 de Março de 2024
14 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
100% Entidades: Organizações Sociais recebem o dobro dos valores repassados
O aumento do valor é permanente e foi incluído no orçamento para o próximo ano de 2023
Nos últimos dias, o prefeito Caique Rossi visitou a sede das sete Organizações Sociais contempladas com o “Programa 100% Entidades” e que a partir de agora, recebem um aumento de 100%  nas subvenções municipais repassadas para o desenvolvimento das suas atividades. Isso significa que cada organização social passou a receber o dobro do valor do que vinha recebendo nos últimos anos.
Para marcar essa conquista, o prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, percorreram as entidades para fazer a entrega do cheque simbólico com os valores corrigidos e que serão repassados, referente ao período de julho a dezembro de 2022.
As entidades parceiras beneficiadas pelo “Programa 100% Entidades” são: Associação Vila da Infância, Moveca, Lar Vicentino, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Adefipe.
O prefeito Caique Rossi ressalta que o aumento da subvenção municipal em 100% é previsto pela legislação e busca valorizar o trabalho desenvolvido pelas entidades assistenciais do município. “As entidades realizam um papel fundamental em nossa cidade, atendendo toda a população. São organizações parceiras da Prefeitura e podem sempre contar com o nosso apoio”, enfatizou o prefeito.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez destaca que o aumento do valor é permanente e que já foi incluído no orçamento para o próximo ano de 2023.

Subvenção
De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a necessidade de alteração da lei de subvenção municipal se justifica pelo fato de que nos últimos 20 anos não houve aumento no percentual destinado a estas instituições.
“Sabemos que o aumento da subvenção municipal não vai suprir a defasagem ao longo de todos esses anos, mas a partir de agora, conseguiremos garantir pelo menos a reposição inflacionária”, disse o prefeito.
Aliadas ao município, as entidades do terceiro setor atendem a comunidade nas áreas da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.
O prefeito Caique Rossi destacou que o programa visa valorizar a parceria com as organizações sociais que executam ações em prol à população. “Temos o compromisso de investir recursos próprios no cofinanciamento dos serviços prestados pelas entidades parceiras do poder público”, concluiu o prefeito.

Confira quanto cada entidade recebeu a mais de subvenção municipal:

- Associação Vila da Infância da Igreja Metodista – R$36.367,95;
- Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) – R$58.956,78;