Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022
Prefeitura de Penápolis / SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
25
25 SET 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social realiza mutirão de atualização nos dias 8 e 15 de outubro
Foto Noticia Principal Grande
As famílias devem agendar antecipadamente um horário para atualizar os seus dados no CadÚnico
enviar para um amigo
receba notícias
Para atender as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil com o Cadastro Único desatualizado desde 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou um Mutirão de Atualização. A ação acontece nos dias 08 e 15 de outubro, nos Centros de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado e Planalto.
Mais de 2.100 famílias precisam atualizar seus dados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com a máxima urgência. Para atendê-los, os Centros de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado e Planalto – realizam os mutirões aos sábados, das 08h às 17h.
Para organizar o atendimento, as famílias devem agendar seu horário com antecedência e presencialmente, pois é preciso retirar a relação de documentos necessários para a atualização. Os beneficiários devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para a atualização cadastral.
As famílias que devem atualizar o cadastro receberam avisos nos endereços cadastrados e carros de som percorrem os bairros avisando sobre a necessidade de atualização. A Secretaria de Desenvolvimento Social ainda disponibilizou uma lista com os nomes dos responsáveis pelo cadastro desatualizado. A relação está disponível no site da Prefeitura (https://www.penapolis.sp.gov.br/arquivos/cadastros_desatualizados_23021051.pdf).
O Cras Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, junto ao CEU das Artes, e o telefone para contato é 3653-4893. O Cras Eldorado atende na rua Amazonas, 136, na Vila América. Para mais informações é só entrar em contato com 3653-7291.
 
Atualização obrigatória
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que a atualização do cadastro deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família.
“Se a família mudar de endereço ou de telefone, tiver alguma alteração em sua renda mensal ou no estado civil, no nascimento, adoção ou falecimento de algum membro da família, o cadastro deve ser atualizado presencialmente”, afirmou.
A atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é um dos mecanismos de controle dos programas do Governo Federal. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar devem ser comunicadas.
Com as informações atualizadas, é possível identificar exatamente a situação em que sua família se encontra para participação nos programas sociais do governo. E para receber os comunicados dos programas são utilizadas as últimas informações cadastradas.
 
Secom – PMP
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia