Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
05 OUT 2022
Prefeitura realizará 1ª Festa das Crianças no dia 16 de outubro
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidam toda população para participar da 1ª Festa das Crianças que será realizada no dia 16 de outubro (domingo), das 9h às 14h, no Estádio Municipal “Tenente Carriço”. A entrada é franca.
As primeiras 6 mil crianças com idade de até 12 anos que chegarem na festa, ganharão uma bola de presente e tickets para retirarem comes e bebes gratuitamente (picolé, pipoca doce, salgadinho e refrigerante).
Além das guloseimas distribuídas, a Festa das Crianças terá diversos brinquedos infláveis espalhados pelo estádio, camas elásticas e ainda apresentações artísticas com a Cia Pé de Ciranda e intervenções de personagens infantis com a Animalegria. O evento terá também exposição de carros antigos com o Fusqueta Clube de Penápolis.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, neste ano, a Festa das Crianças será realizada no domingo, dia 16 de outubro, para que as crianças e seus familiares tenham mais opções de lazer e diversão. “No dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, os clubes da cidade já fazem festas, assim como igrejas e demais instituições. Por conta disso, decidimos fazer a nossa festa no domingo para que todas as crianças tenham mais uma oportunidade de comemorar e se divertir à vontade. Todos estão convidados”, disse o secretário.

Mês de aniversário
O prefeito Caique Rossi convida todas as famílias penapolenses para prestigiarem a 1ª Festa das Crianças e ressalta que o evento faz parte do calendário festivo da cidade em comemoração ao aniversário de 114 anos de Penápolis.
“Neste final de semana teremos a 1ª Festa dos Imigrantes, de 07 a 09 de outubro, na Praça Carlos Sampaio Filho; depois no dia 16 de outubro teremos a 1ª Festa das Crianças, no Estádio Municipal; no final de semana seguinte haverá o Rodeio de Penápolis, de 20 a 23 de outubro e por fim, o Desfile de Aniversário de 114 da cidade no dia 25 de outubro. Espero que todos possam prestigiar, se divertir e celebrar o aniversário de nossa cidade”, convidou o prefeito Caique Rossi.

Prefeitura com você
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que neste mês de outubro, o projeto “Prefeitura com você” será realizado juntamente com a Festa das Crianças, no dia 16, das 9h às 14h, no Estádio Municipal. O projeto reúne serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O “Prefeitura com você” foi criado pelo Decreto 7270/2022 e visa atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).