Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
06 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura inicia reforma na sede do Conselho Tutelar
As obras de reformas iniciaram na quarta-feira, com previsão de término em 4 meses
A Prefeitura de Penápolis em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estão promovendo obras de reforma na sede do Conselho Tutelar de Penápolis. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços é responsável pela execução dos trabalhos ao passo em que a Sedes – Secretaria de Desenvolvimento Social e o CMDCA investem na aquisição dos materiais necessários à obra e também farão a compra de novos equipamentos e mobiliários para o Conselho Tutelar.
As obras de reformas iniciaram nesta quarta-feira, 05, com previsão de término em aproximadamente 4 meses. Segundo comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a ação faz parte do planejamento elaborado pela Sedes em parceria com o CMDCA, que além de promover uma série de capacitações aos colaboradores do Conselho Tutelar, também proporciona investimento no espaço físico.
“A reforma e aquisição de novo mobiliário e equipamentos tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos conselheiros tutelares, mas também de oferecer mais conforto e segurança para a população que busca atendimento no local”, disse o secretário.

Reforma
Durante as obras de reforma na sede do Conselho Tutelar, serão realizadas uma série de mudanças, como por exemplo, a reestruturação dos espaços, adequações físicas, melhorias na recepção, criação de uma sala de reuniões, troca de piso, pintura geral do prédio, entre outras ações. Além disso, também será criada uma brinquedoteca no local, para utilização das crianças que por ventura, passarem pelo local.
O secretário Pedro Sanchez adiantou ainda que já está em processo de licitação a aquisição de novo mobiliário e equipamentos para o Conselho Tutelar, como por exemplo, ar condicionado, computadores, mesas, cadeiras, entre outros materiais de escritório.
“Há muitos anos o Conselho Tutelar não recebia esse tipo de investimento do poder público. Entendemos que essas são ações extremamente necessárias para o bom atendimento e acolhimento dos usuários”, comentou.
O Conselho Tutelar de Penápolis fica localizado na avenida Adolfo Hecht, 43, Vila Torres, próximo à linha férrea.