Terça-feira, 23 de Abril de 2024
30 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será dia 08
A Prefeitura de Penápolis e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizam no próximo dia 08 de dezembro a 12ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorrerá no salão da Associação Renascer da Terceira Idade, localizado à rua mato Grosso 491, no horário das 08h às 13h.
O objetivo da conferência é reunir, sensibilizar e mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos das crianças e adolescentes do município, além da sociedade em geral, em torno da construção de propostas voltadas ao tema da conferência.
De acordo com informações do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, o tema definido pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) é o seguinte: “Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19 – Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.
Foram enviados convites para representantes do segmento que atuam com crianças e adolescentes na cidade tanto na rede pública como privada, das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, entre outros.

Propostas
A conferência é realizada a cada 4 anos, e além de avaliar as propostas apresentadas na edição anterior e sua aplicação, visa ainda definir novas ações para os anos vindouros. Por esta razão é importante que os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes participem ativamente.
O tema central da conferência terá palestra proferida pela assistente social Silvia Aline. Haverá também apresentações culturais preparadas especialmente para os presentes.
Haverá discussões sobre o tema em grupo, a serem divididos eixos. Cada eixo será coordenado por um profissional ligado à área e por um relator, que elencará as propostas para a plenária.
Durante a plenária também serão eleitos os delegados de Penápolis para a Conferência Estadual, cuja data será divulgada em breve.

Secom - PMP