Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conferência discute propostas para crianças e adolescentes nesta quinta
A Prefeitura de Penápolis e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizam nesta quinta-feira (08), a 12ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no salão da Associação Renascer da Terceira Idade, localizado à rua Mato Grosso 491, das 08h às 13h.
O evento traz o tema “Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19 – Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.
O tema discutido durante a Conferência é definido pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, os participantes da conferência avaliam e propõem diretrizes para implementar a política municipal de atendimento à criança e ao adolescente.
“O objetivo é reunir, sensibilizar e mobilizar os integrantes da rede socioassistencial, educacional, cultural, além da sociedade em geral, em torno da construção de propostas voltadas ao tema da conferência”, afirmou.
Estão convidados para a Conferência, representantes do segmento que atuam com crianças e adolescentes na cidade tanto na rede pública como privada, das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, além de autoridades municipais.

Propostas
A conferência é realizada a cada quatro anos, e além de avaliar as propostas apresentadas na edição anterior e suas aplicações, define novas ações para os próximos anos. Por esta razão é importante que os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes participem ativamente.
O tema central da conferência terá palestra proferida pela assistente social Silvia Aline. Haverá também apresentações culturais preparadas especialmente para os presentes.
Durante a conferência, os participantes serão divididos em grupos que discutirão os eixos temáticos. Cada eixo será coordenado por um profissional ligado à área e por um relator, que elencará as propostas para a plenária.
Durante a plenária também serão eleitos os delegados de Penápolis para a Conferência Estadual, cuja data será divulgada em breve.

Secom - PMP