Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Escola Linda: Emef Montaha Gibara Ayub passa por reforma com mais de R$2,5 milhões de investimento
Atualmente o prédio da escola passa pelo processo de remoção das telhas
A Prefeitura de Penápolis já deu início às obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Integral “Profª. Montaha Gibara Ayub”, cujo investimento será de mais de R$2,5 milhões com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A benfeitoria faz parte do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, que pretende contemplar todas as escolas municipais com obras de reforma, ampliação e adequações para melhor atender aos alunos e funcionários.
As obras na Emef Montaha Gibara Ayub tiveram início em meados do mês de novembro e atualmente o prédio passa pelo processo de remoção das telhas, já que o telhado da unidade será totalmente reconstruído, contemplando todos os blocos da escola.
De acordo com o prefeito Caíque Rossi, até o momento, o projeto “Escola Linda” já entregou para a comunidade 12 unidades escolares totalmente revitalizadas. “A Emef Montaha é mais uma escola contemplada com esse projeto maravilhoso e que terá um grande investimento do poder público municipal”, ressaltou o prefeito.

Reforma
Dentre as obras de reforma que serão executadas na unidade, estão: substituição de todo o telhado da escola que passará a ter telhamento em chapa de aço com pintura poliéster, tipo sanduíche e estrutura metálica em perfil metalon; obras de adequação e ampliação da cozinha e redimensionamento do refeitório; adequações na área administrativa (secretaria, direção e sala dos professores); instalação de nova quadra de areia; adequações do sistema elétrico; pequenos reparos nos sanitários; além de pintura interna e externa do prédio.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, comenta que há tempos a Emef Profª. Montaha Gibara Ayub apresentava problemas de ordem estrutural e que precisava dessa reforma. “A escola sofria com infiltrações e alagamentos em períodos de chuva. Finalmente conseguimos resolver essa situação, com as obras de reforma na unidade”, destacou a secretária.

Mais de R$2,5 mi
O valor previsto para o obra de reforma seria de pouco mais de R$3,2 milhões; entretanto, por meio de processo de licitação na modalidade concorrência pública, o valor total foi reduzido e serão investidos R$2.549.888,13 na reforma da escola, com recursos próprios. A empresa vencedora da licitação é a Construtora Construcerto Eireli EPP, de Fernandópolis, responsável pela execução da obra, que tem prazo de 180 dias para conclusão da reforma.
A Emef Montalha Gibara Ayub fica localizada na avenida Mário Waldemarin, 85, no Residencial Haroldo Camilo. Atualmente a escola atende 280 alunos de 1º ao 5º Ano em período integral de ensino. Durante as obras de reformas, os alunos serão atendidos em outras unidades escolares; sendo que o deslocamento de ida e volta das crianças às demais unidades fica a cargo do Serviço de Transporte Escolar.