Terça-feira, 19 de Março de 2024
22 DEZ 2022
Fundo Social entrega cestas do Natal Solidário às famílias das olarias
Famílias residentes nas Olarias Salla, Alvorada e Tobias receberam cestas básicas, kits de Natal e brinquedos
Cerca de 70 famílias residentes em olarias da cidade receberam cestas básicas, kits de Natal e brinquedos. A iniciativa faz parte do Natal Solidário, projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Foram beneficiadas as famílias que residem nas olarias Salla, Alvorada e Tobias.
A entrega das cestas foi realizada pelo prefeito Caique Rossi, pela vice-prefeita Mirela Fink e pela presidente do Fundo Social, Baita Rossi. Além das cestas básicas, as famílias receberam kits de Natal com refrigerante, salgadinho e pipoca. As crianças receberam brinquedos e bolas.
O prefeito Caique Rossi destacou que a entrega de cestas nas olarias faz parte do projeto Natal Solidário que atende famílias em vulnerabilidade social. “Além do evento que realizamos no dia 15 no Ginásio de Esportes com a distribuição de 500 cestas básicas, agora viemos às olarias para garantir um Natal mais tranquilo a todas essas 70 famílias”, afirmou.
No encontro com as famílias, o prefeito destacou diversas ações que são realizadas pelo poder público em prol à comunidade. A vice-prefeita Mirela Fink acrescentou que a administração está atenta a todas as demandas da população. “O nosso objetivo é transformar Penápolis em uma cidade melhor. Estamos avançando em diversas áreas, mas principalmente na área socioassistencial e da saúde”, informou.
Segundo a presidente do Fundo Social, Baita Rossi, para realizar a entrega das cestas, o órgão fez um levantamento de todas as famílias residentes nas Olarias. “Dessa forma, conseguimos atende a todos os moradores e suas famílias de forma bastante organizada e rápida”, contou.
“O Fundo Social trabalha diariamente para colaborar e auxiliar as famílias que mais precisam. Fazemos a entrega de cestas básicas no Natal, mas durante o ano todo acolhemos e ajudamos as famílias que mais necessitam, seja com a doação de alimentos, roupas, calçados, entre outros”, comentou.