Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 JAN 2023
COBRAS E COBRINHAS
Dois jogos abrem hoje o Futsal Cobras, Cobrinhas e Master
Dois jogos serão disputados nesta sexta-feira, 06, no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio de Castilho Braga”, válidos pelo 42º Torneio Cobras, 33º Torneio Cobrinhas e 11º Torneio Master de Futsal, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte de Penápolis.
A tabela marca para às 20h15, válido pelo Torneio Master, a disputa Casa das Ferragens/ RapidFiber/ Chez Pizzaria/ Time Fitness/ Luciano Veículos/ Chez Coffee x Fastenet/ Thiago da Farmácia/ Bar do Marinaldo/ Arpinha e Família de General Salgado.
Logo em seguida, pelo Torneio Cobras, se enfrentam Real Madruga de Araçatuba x Juventude/ Casa das Ferragens/ Casa de Carnes Boi Bom/ Nono Nona Transportes/ Semembrás Sementes/ Pastelaria Irmãos Costa/ Sorveteria Frutydellys de Avanhandava.

Abertura
A abertura dos eventos está marcada para as 19h30, com a presença do prefeito Caique Rossi e do secretário municipal de Esporte, Leandro Tomaz Perez. O cerimonial prevê o canto do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e apresentação de dança. Haverá ainda o sorteio de brindes entre os presentes.
O Ginásio Municipal de Esportes “Antonio de Castilho Braga” (Gigante Azul), foi especialmente preparado para a disputa, inclusive com o reforço da iluminação. Durante os jogos, haverá a presença de uma equipe de segurança, serviço de enfermagem e ambulância.

Fórmula de Disputa
O Torneio Cobras terá a participação de 15 equipes, divididas em quatro grupos. Os times jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase.
O Torneio Cobrinhas terá 6 equipes, que foram divididas em 2 grupos. Os times jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os quatro melhores colocados, independente do grupo, para as semifinais.
O Torneio Master terá a participação de cinco equipes, que jogarão entre si, apenas em turno, classificando-se os quatro primeiros colocados para as semifinais. O encerramento das disputas está programado para o dia 3 de fevereiro.

Premiação
Em premiação, além de troféus e medalhas, os torneios irão distribuir um total de R$ 14 mil em dinheiro aos melhores da disputa.
No Torneio Cobras, o campeão será premiado com R$ 5 mil e o vice com R$ 2,5 mil. No Torneio Cobrinhas, o primeiro colocado levará R$ 1,5 mil e o vice R$ 500. Já o melhor classificado no Torneio Master ganhará R$ 3 mil e o vice R$ 1,5 mil.

Secom - PMP