Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 JAN 2023
Educação adquire quase R$ 1 milhão em playgrounds para as escolas
Brinquedos serão utilizados por crianças de 6 a 12 anos das unidades de creches, pré-escolas e também ensino fundamental
Nesta quinta-feira (19) teve início a instalação dos novos playgrounds adquiridos pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Recentemente o município adquiriu 26 novos conjuntos de brinquedos e mais um tobogã infantil, todos para instalação nas unidades municipais de Educação.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, a instalação dos brinquedos quem compõem os playgrounds teve início ontem e se estenderá pelas próximas semanas, já que serão beneficiadas ao todo 27 unidades.
Ainda segundo Neira, foram investidos R$ 938.700,00 na aquisição, custeados com recursos próprios. A compra ocorreu por meio do Pregão Eletrônico nº174/2022, tendo como fornecedora a empresa R9 Playgrounds e Equipamentos Ltda, de Dracena/SP.
Os brinquedos serão utilizados por crianças de 6 a 12 anos das unidades de Ceim (creches), Emeis (pré-escola) e também Emefs (ensino fundamental ciclo 1).
A secretária de Educação comentou que todos os brinquedos possuem acessibilidade, garantindo a utilização também das crianças com deficiências na locomoção.
“O ato de brincar faz parte de uma infância saudável e estimula funções importantes na criança. O sistema cognitivo sofre uma ação benéfica enquanto a criança brinca e se movimenta, além da questão motora, entre muitas outras. Por isso investimos de forma significativa neste aspecto”, ressaltou Neira.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, visitou nesta quinta-feira algumas das unidades onde a instalação dos playgrounds já começou. Acompanhado da secretária de Educação, o prefeito conheceu de perto a qualidade dos brinquedos e o processo de implantação. De acordo com ele, trata-se de mais um avanço na qualidade da Educação de Penápolis.
“Por meio do projeto escola Linda estamos constantemente promovendo melhorias nas nossas creches e escolas municipais. São reformas, troca de mobiliários, aquisição de equipamentos e brinquedos, além de aquisição de veículos novos, como ônibus e carros para o trabalho de supervisão”, elencou Caique.
“Todas essas ações têm propiciado melhores condições de aprendizado aos nossos alunos, melhores condições de trabalho aos servidores do setor, além do alcance de níveis excelentes de qualidade do ensino, elevando o índice do Ideb, entre outros marcadores de eficiência”.
Ele garantiu que até o início das aulas, em 06 de fevereiro, as unidades estarão totalmente preparadas para receber os alunos, em ambientes próprios, aconchegantes e funcionais, preparados com carinho e profissionalismo pela equipe da Secretaria de Educação.