Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
03 FEV 2023
Profissionais da Educação são recepcionados para a volta às aulas 2023
O encontro contou com a presença de aproximadamente 750 servidores da Secretaria de Educação, nos períodos da manhã e tarde
A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quinta-feira, 02, uma calorosa recepção de volta às aulas para todos os profissionais que atuam nas escolas municipais. O encontro aconteceu no salão social do Clube de Campo Lago Azul e contou com a presença de aproximadamente 750 servidores da Secretaria de Educação, nos períodos da manhã e tarde. As aulas na rede municipal têm início na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro.
Participaram desse momento de acolhimento todos os educadores, professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, gestores, merendeiras, inspetores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, estagiários, monitores e equipe técnica da secretaria.
O prefeito Caique Rossi e a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, recepcionaram os profissionais desejando um bom ano letivo. Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu e parabenizou todos os profissionais da Educação pela dedicação e amor ao trabalho. “Penápolis está entre as 10 melhores cidades em escolas municipais no Estado de São Paulo e isso acontece devido à qualidade do ensino, ao esforço e dedicação de todos que trabalham nas escolas”, ressaltou. Ele citou os diversos investimentos que vem sendo feitos nas unidades com o projeto “Escola Linda”, como por exemplo, a reforma das escolas, aquisição de novos veículos, mobiliários, equipamentos, brinquedos, entre outros. Caíque Rossi anunciou ainda a criação do Núcleo Multidisciplinar que será inaugurado em breve.

Interação
Para melhor receber e acolher os profissionais neste início de ano letivo, o encontro teve ainda a participação da Cia Pé de Ciranda, que realizou uma intervenção artística com muita música, dança, arte e descontração. A proposta de interação entre os profissionais contou com atividades que ajudam a desenvolver a coordenação, ritmo, percepção, criatividade, sentidos, entre outras habilidades que favorecem a gestão socioemocional.
Ao final do encontro, os profissionais puderam participar de um café especial e receberam um mimo de boas-vindas ao ano letivo de 2023.
A secretária Neira Pinheiro agradeceu a participação de todos os profissionais e em especial, ao prefeito Caique Rossi pelo olhar sensível às demandas da Educação e os investimentos já realizados. “O prefeito está sempre atento às necessidades das nossas escolas, professores e alunos e nos dá total apoio para realizar o trabalho da melhor forma possível, investindo nas unidades, mas também na formação e valorização dos nossos profissionais e alunos”, concluiu a secretária.