Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
12 FEV 2023
Projeto de ginástica artística recebe equipamentos para prática esportiva
Com os recursos, foram adquiridos equipamentos, uniforme, além da contratação de professores e transporte para competições
O Projeto “Estrelas para o Futuro”, realizado em uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para a prática de ginástica artística, recebeu um investimento de R$ 100 mil em equipamentos, uniformes, alimentação, além do custeio do transporte e de professores.
Com os recursos, foi possível adquirir equipamentos esportivos para incrementar as aulas ministradas no Ginásio de Ginástica Artística, localizado no Parque Maria Chica. Entre os materiais, estão barra paralela assimétrica, espaldar em madeira, tumble track, traves de equilíbrio, pista de salto, colchões específicos para a prática, trampolim, entre outros
O prefeito Caique Rossi, o secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez e vereadores, estiveram no Ginásio de Ginástica Artística para conferir os equipamentos e conversar com os alunos e professores do projeto.
Segundo o prefeito, o investimento é uma forma de valorizar o treinamento da equipe de ginástica artística. “É uma iniciativa que envolve dezenas de crianças e jovens na prática esportiva que se dedicam e representam nossa cidade em diversas competições. Parabéns a todos envolvidos no projeto Estrelas para o Futuro”, destacou.
Os alunos do projeto também receberam uniformes como collant em lycra e camisetas. O convênio contemplou a aquisição de kits lanches para o consumo dos alunos durante eventos e competições e o serviço transporte com micro-ônibus para jogos e passeios esportivos.
Os recursos ainda foram destinados à contratação de profissional de Educação Física para ministrar treinamento específico na modalidade e de um estagiário na área.
A iniciativa atende cerca de 80 crianças e adolescentes, de quatro a 17 anos, na modalidade de ginástica artística. O objetivo é formar uma equipe para representar Penápolis em competições regionais e estaduais, objetivando atingir o âmbito nacional. A ideia é trabalhar a modalidade desde a iniciação ao esporte, além do caráter competitivo.
Os recursos são provenientes de convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, obtidos através de emenda da deputada estadual Janaina Paschoal, por intermédio do vereador Paulo Henrique Sanchez. O investimento também contou com contrapartida da Prefeitura.