Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
22 FEV 2023
Carnaval na Praça reúne foliões em clima de descontração
A Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro de Penápolis, recebeu no último final de semana milhares de foliões para brincarem o Carnaval Popular 2023. A festa ocorreu de forma gratuita reunindo pessoas de todas as idades, da cidade e região, no sábado e domingo, dias 18 e 19. A realização foi da Prefeitura de Penápolis, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Segundo avaliação do secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, o Carnaval 2023 pode ser considerado o “Carnaval da família”, pois ocorreu com muita tranquilidade, sem incidentes de nenhuma natureza.
“A festa transcorreu de forma muito ordeira, divertida e segura, tanto nos horários noturnos quanto na matinê. Não tivemos ocorrências que pudessem atrapalhar a folia. Muitas famílias na praça, num clima saudável e de bastante harmonia”, avaliou.
O secretário citou que o tempo favoreceu as festividades, pois a chuva não impediu a diversão dos foliões. “Havia previsão de chuva nos dois dias, o que poderia impedir os festejos de Carnaval, porém isso não ocorreu no momento das atrações, colaborando para o sucesso do evento”, disse.
Ele ainda comentou que as atrações artísticas foram muito elogiadas pelo público, agradando a todos os gostos. Na programação estiveram a Banda Sr. Chico, com músicas carnavalescas, axé, samba e marchinhas; o DJ Marcelo X; e o Projeto Samba de Mesa, com um repertório de samba raiz.
Casella ainda enfatizou a importância dos patrocinadores, e agradeceu a todos pela confiança: Clássica Panificadora, Ponto Certo Festas, Lanchonete Lanchão, Xis Passageiros, Show FM e Cabonnet.

Secom - PMP