Terça-feira, 19 de Março de 2024
02 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL
“Prefeitura com você” reúne diversas ações amanhã em frente ao Santuário
Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Penápolis realiza mais uma edição do Projeto “Prefeitura com Você”, em frente ao Santuário São Francisco de Assis, a partir das 10h. A ação será realizada junto à Caravana 20 anos da TV Tem. O Tem Notícias – 1ª Edição será transmitido ao vivo do local, às 11h45. Todos estão convidados para as diversas atividades gratuitas para toda comunidade.
O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O evento contará com diversas atrações para as crianças como distribuição de pipoca, brinquedos, tudo de forma gratuita para as crianças e suas famílias.
A Secretaria de Saúde também participará das ações do projeto “Prefeitura com você” com um Plantão de Vacinação e orientações sobre saúde. A equipe do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas de Penápolis realizará a campanha de prevenção do câncer bucal, além de orientações sobre o autoexame e higiene bucal.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica levará, aos participantes do “Prefeitura com você”, orientações sobre a prevenção à dengue, eliminação do mosquito Aedes aegypti, e combate ao escorpião.
Profissionais do programa Saúde da Família estarão no local para aferir a pressão arterial e a glicemia. A equipe do Ambulatório de infecções sexualmente transmissíveis farão testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV e orientações sobre a profilaxia pré e pós exposição ao vírus HIV. Todas as ações são totalmente gratuitas.

Plantão de vacinação
Aproveitando o evento, a secretaria de Saúde realizará um plantão de vacinação conta a Covid-19, Gripe e Poliomielite. Os interessados podem aproveitar a oportunidade e se vacinar gratuitamente, se protegendo contra as doenças. É necessário levar carteira de vacinação, CPF e RG.
A vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente está liberada para idosos com mais de 70 anos, pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas e para pessoas com mais de 12 anos residentes em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais.
A primeira dose da vacinação contra a covid-19 está liberada para crianças, adolescentes e adultos, a partir dos seis meses de idade. A terceira dose está liberada para crianças com idade superior a três anos. A quarta dose poderá ser aplicada em todas as pessoas com mais de 18 anos, com o intervalo de quatro meses da dose anterior.

Conheça o projeto
O projeto foi criado pelo Decreto 7270/2022, publicado no Diário Oficial do Município, como uma ferramenta para descentralizar o atendimento do serviço público. O “Prefeitura com você” também atende os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
São ações com o propósito de contribuir para o acesso às ações de cidadania e ao desenvolvimento comunitário participativo e de aproximar a população dos serviços oferecidos pelas políticas públicas municipais de Penápolis.