Terça-feira, 19 de Março de 2024
10 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sedes promove ações para marcar o Dia Internacional da Mulher
Inúmeras atividades marcaram a semana dedicada a celebrar o Dia Internacional da Mulher, dentro da rotina da Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis). A equipe da secretaria criou uma programação com diversas ações diferenciadas alusivas ao 08 de março, envolvendo todas as mulheres atendidas pela Política Pública da Assistência Social.
Logo na terça-feira, dia 07, todas as idosas que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estiveram reunidas para um café da manhã com sorteio de muitos brindes, passando uma manhã descontraída. Foram convidadas tanto as idosas acompanhadas pela unidade do Cras Planalto como do Cras Eldorado.
Já no dia 08, quarta-feira, foi a vez da participação das mulheres atendidas pela Sedes nos grupos PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e PAEFI (Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). Elas foram convidadas para o evento “1º Encontro Delas”, realizado na Prainha Municipal de Barbosa, oportunidade em que puderam passear e se divertir em um evento preparado especialmente para elas.
E para encerrar, foi realizada na quinta-feira, dia 09, uma palestra com a advogada Marcela Moraes. Ela falou sobre o tema “Lutas, desafios e conquistas da mulher como sujeito de direitos”, envolvendo todas as mulheres atendidas pela Política Pública Municipal de Assistência Social. A palestra aconteceu na Igreja Metodista de Penápolis.
O objetivo da programação especial foi envolver as mulheres em um clima de comemoração, mas ao mesmo tempo debater e provocar a reflexão acerca dos desafios que as mulheres enfrentam na sociedade, bem como as formas de combatê-los.
“Também queremos que elas conheçam os seus direitos e saibam a quem recorrer para terem suas garantias, podendo viver plenamente, com dignidade, segurança e respeito que merecem”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches.