Terça-feira, 19 de Março de 2024
21 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Divulgado resultado preliminar do processo seletivo de bolsas da Funepe
Estudantes que se inscreveram para obter bolsas de estudos da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) já podem conferir o resultado preliminar do processo seletivo.
A listagem dos selecionados para o Programa de Bolsas de Estudo está disponível no site da Prefeitura – www.penapolis.sp.gov.br –  (basta clicar no banner rotativo no alto da página) e ainda na edição de nº 1552 do Diário Oficial Eletrônico do Município, datada desta terça-feira, 21 de março de 2023 (também disponível no site oficial da prefeitura).
O interessado que se julgar prejudicado no processo de seleção poderá solicitar revisão do seu pedido, por meio de requerimento devidamente fundamentado. Os estudantes devem apresentar o recurso no prazo de até três dias úteis, a contar da data da publicação do resultado preliminar.
O recurso deve ser protocolado no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento ao público é das 08h às 11h30 e das 13h às 16h.
No total, serão oferecidas 64 bolsas de estudos para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Psicologia. Para cada curso foram disponibilizadas oito bolsas de estudos: uma com desconto de 100%, um de 75% e duas para descontos de 70%, 65% e 60%. Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2023 e os descontos são referentes a 10 mensalidades.
As bolsas de estudo são válidas apenas para o ano de 2023. Não haverá renovação automática da bolsa de um ano para outro. O programa de bolsas não engloba despesas com matrícula ou rematrícula, 2ª chamada de provas, dependências, exames, multas de biblioteca e outras taxas.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante mensal de R$ 59.757,57. Este valor se refere ao pagamento realizado pela Prefeitura de Penápolis, da dívida da Funepe com a Receita Federal.