Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
31 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Escola Linda: Comunidade do Jardim Del Rey recebe Ceim/Emei totalmente remodelada
A tarde de quinta-feira, 30, foi de festa para a comunidade do bairro Jardim Del Rey que comemorou a entrega da escola de Educação Infantil que passou por obras de reforma e ampliação. Ao todo foram investidos cerca de R$600 mil no Ceim/Emei Jardim Del Rey, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com objetivo de melhor atender aos alunos da rede municipal, em um ambiente adequado e seguro.
Por sua vez, o prefeito Caique Rossi, agradeceu a todos os funcionários da unidade que colaboraram com o projeto de reforma e aos pais de alunos pela compreensão no período das obras. “Estou muito feliz e satisfeito com a entrega dessa grande obra que vai melhorar o atendimento de nossas crianças. O projeto foi realizado em conjunto com os profissionais da escola que apontaram quais melhorias deveriam ser feitas. Por isso, quero agradecer a todos os profissionais da Educação pelo empenho e dedicação, fazendo com que o nosso ensino municipal esteja entre os 10 melhores do Estado de São Paulo”, ressaltou o prefeito.
A secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, destacou que essa já é a 14ª unidade entregue para a comunidade pelo projeto “Escola Linda” e que outras serão inauguradas em breve. “Esse projeto não contempla apenas reforma dos prédios físicos da escolas, mas também investimos na alimentação das crianças, materiais pedagógicos, brinquedos, playgrounds, uniformes, Transporte Escolar, formação dos profissionais, entre outras ações que garantem o bom atendimento e desenvolvimento de nossas crianças”, disse.
A diretora do Ceim/Emei Del Rey, Cristiani Aparecida Gabaldo, agradeceu ao prefeito Caique Rossi e à secretária de Educação, Neira Pinheiro, pelas obras na escola. “Há anos os profissionais dessa escola e os pais de alunos esperavam por essa melhoria em nossa unidade. Muito obrigada por concretizar mais esse projeto”, falou.
E para comemorar mais essa conquista, os alunos da Etapa I-B e II-B fizeram a apresentação artística “Bandinha Rítmica” para os pais de demais familiares presentes, sob a coordenação das professoras Kelly Vargas e Leila Aguiar.

Melhorias
Foram realizadas diversas obras de reforma e ampliação da unidade. Na parte da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), foi construída uma ampla sala com cobertura metálica que futuramente será transformada em duas salas de aula. A unidade também ganhou novo banheiro com acessibilidade.
Na parte do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), houve a troca de piso – substituindo o antigo de cimento queimado por porcelanato. Também teve a construção de paredes de alvenaria para criação de novas salas, readequando o espaço existente. O banheiro da creche também foi reformado com troca de piso e azulejos. Além disso, a unidade também passou por readequações na cozinha e sala da secretaria, além de pintura geral do prédio.
Para maior segurança dos alunos, também foi feita uma abertura para portão interno com acesso direto à quadra poliesportiva da Emef Armelino Artiolli.

Investimento
Para a realização dessas obras de reforma e ampliação, a Secretaria Municipal de Educação investiu um total de R$595.268,73, com recursos próprios, cuja empresa vencedora da licitação para execução da obra global foi a Pina Construtora e Serviços Ltda. Durante a realização das obras na unidade, os alunos foram atendidos em outras escolas.
Atualmente a unidade atende 165 alunos, sendo 69 crianças do Ceim (creche) e 96 da Emei (Pré-Escola).
O Ceim/Emei Jardim Del Rey fica fica localizado na avenida PM Guerino Polônio n° 572, Bairro Jardim Del Rey.

30/03/2023
Inauguração da reforma do Ceim/Emei Jardim Del REy
A tarde de quinta-feira, 30 de março, foi de festa para a comunidade do bairro Jardim Del Rey que comemorou a entrega da escola de Educação Infantil que passou por obras de reforma e ampliação. Ao todo foram investidos cerca de R$600 mil no Ceim/Emei Jardim Del Rey, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi, com objetivo de melhor atender aos alunos da rede municipal, em um ambiente adequado e seguro.
Confira as fotos do evento: