Terça-feira, 16 de Abril de 2024
19 MAI 2023
FUNDO SOCIAL
Penápolis participa de lançamento estadual da Campanha do Agasalho
Lançamento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas; na foto, com a presidente do Fundo Social, Baíta Rossi
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Baíta Rossi, participou do evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2023, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, na quinta-feira (18). O lançamento foi realizado na capital paulista e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
Neste ano, com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.
Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas enfatizou que com as baixas temperaturas, é necessário se mobilizar rapidamente para arrecadar agasalhos e cobertores e levar para quem precisa.
“A ação de solidariedade complementa políticas públicas do Estado que, em parcerias com os prefeitos, está disponibilizando vagas em abrigos e acolhimento às pessoas que mais necessitam, tirando pessoas da rua e dando teto”, acrescentou o governador.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Baíta Rossi, aproveitou o contato direto com o governador e a primeira-dama para solicitar apoio para a Campanha. “Pedimos que o estado enviasse cobertores e as caixas de doação para que possamos incrementar a nossa Campanha do Agasalho e atender mais famílias”, destacou.

Em Penápolis
A Campanha do Agasalho em Penápolis já foi iniciada em abril e recebe doações na sede do Fundo Social e nos diversos postos de coleta espalhados pela cidade. A presidente do Fundo Social, Baíta Rossi, pediu a colaboração de toda a comunidade para que a campanha possa atender o maior número de pessoas.
“Temos muitas famílias que precisam dessas doações para enfrentar esse período mais frio do ano. Pedimos que a comunidade procure em suas casas, cobertores, roupas e calçados em boa estado de conservação e contribuam com a nossa Campanha do Agasalho”, afirmou.
A doação pode ser feita diretamente no Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê). Quem quiser contribuir pode entregar as doações no local ou entrar em contato que uma equipe fará a retirada das doações. Para que o Fundo Social possa buscar as doações é só entrar em contato pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014.
A arrecadação também é feita em diversos locais como o Paço Municipal, escolas, comércios e igrejas. Quem quiser ser um ponto de arrecadação e colaborar com a Campanha, pode entrar em contato com o Fundo Social que entregará a caixa de doações e fará o recolhimento das roupas.
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas. A cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. O sorteio será feito em junho.