Sexta-feira, 29 de Março de 2024
24 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Penápolis será sede de Encontro Regional da Primeira Infância
Nesta sexta-feira (26), Penápolis receberá representantes de 40 municípios para o I Encontro Regional da Primeira Infância. O evento acontecerá no Clube de Campo Lago Azul, a partir das 8h30, e é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Penápolis.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que o encontro é uma forma de valorizar as ações sociais da região. “É uma oportunidade para a troca de experiências entre os 40 municípios que compõem a nossa Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), buscando o desenvolvimento conjunto de boas práticas”, destacou.
O Encontro Regional terá início às 8h30 com o credenciamento dos convidados. Em seguida acontece a abertura oficial.
Às 9h30, será realizado o primeiro painel, com o tema “A construção do trabalho em rede na primeira infância”, com a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz e do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância, Paola Appolinario Pastrello.
A profissional também é formada em Serviço Social e é servidora efetiva na SEDS há 14 anos com especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos.
O painel também será coordenado pela multiplicadora estadual do Programa Criança Feliz, Cristiane Lamin. Ela é formada em Ciências Sociais, mestre em Sociologia, servidora efetiva na SEDS há 14 anos e já atuou como Diretora da Proteção Social Básica do Estado.
Já às 10h30, será discutido o tema “Primeira Infância: um ideário em construção”, com a coordenadora da área técnica da Saúde da Criança na Secretaria Estadual da Saúde, Roberta Ricardes Pires.
Às 13h, será realizada a “Oficina de Boas Práticas”, quando municípios convidados apresentarão projetos de sucesso realizados juntos à comunidade. Penápolis, Andradina, Buritama, Mirandópolis, Pereira Barreto e Santo Antônio do Aracanguá divulgarão seus projetos para os convidados de todo o estado.