Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
29 MAI 2023
Cultura abre inscrições para aulas de Teatro e Música
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que estão abertas as inscrições gratuitas para aulas de Teatro e Música (Violão e Canto e Coral). As aulas são destinadas para pessoas de todas as idades (crianças, jovens e adultos), sendo que as turmas serão formadas de acordo com a faixa etária, com aulas duas vezes na semana.
As inscrições devem ser feitas no período de 29 de maio a 08 de junho, exclusivamente pela internet. Basta acessar o link e preencher a ficha de inscrição. (Clique Aqui!
A aula inaugural para as turmas de Teatro e Música está prevista para o dia 10 de junho (sábado), às 15h, na Sala Cora Coralina.
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, destaca a importância de oferecer aulas gratuitas de Teatro e Música para a comunidade. “Estou muito satisfeito com a contratação dos novos professores para as aulas de Teatro e Música, que vai atender a demanda da comunidade que tanto aguardava por essas atividades”, comentou.
Para Lucas Casella, esse é um importante investimento em formação cultural, que vem ao encontro das políticas públicas do município. “Assim como já oferecemos aulas de Dança, a Secretaria de Cultura passará a ter também aulas gratuitas de Teatro, Violão e Canto e Coral para a comunidade. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição o quanto antes”, acrescentou.

Teatro
As aulas de Teatro são voltadas para o público de todas as idades a partir dos 6 anos. Os alunos serão divididos em turmas de acordo com a faixa etária, com aulas duas vezes na semana.
As aulas estão previstas para acontecerem nas dependências do Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana”. Menores de idade precisam ter autorização dos pais para fazer inscrição.

Música
As aulas de Música  (Violão e Canto e Coral) também serão abertas para o público em geral, com idade a partir de 10 anos. As turmas também serão divididas pela faixa etária e conhecimento adquirido na modalidade. As aulas de Violão e Canto e Coral serão realizadas duas vezes na semana, para cada turma, e acontecerão no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco” (Praça 9 de Julho) e na Casa de Cultura “Prof. José Fulanetti de Nadai”.
Menores de idade devem ter aprovação dos pais para efetuarem a inscrição.
Mais informações na Secretaria de Cultura, pelo telefone (18)3652.5568.