Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
18 JUN 2023
Prefeitura construirá novo prédio para o Ceim/Emei Vila Planalto
Nos próximos dias será dado início ao processo licitatório de contratação da empresa que vai construir o prédio do novo Ceim/Emei Vila Planalto. O projeto da nova unidade de educação, que contempla creche e pré-escola, já está pronto e deverá receber investimentos em torno de R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura de Penápolis.
Atualmente a unidade, que será demolida, atende cerca de 125 crianças, porém com a construção do novo prédio as vagas deverão ser ampliadas.
O prédio do Ceim/Emei Vila Planalto está localizado à rua Domingos Vieira 907, Vila Planalto, e possui na atualidade 737,12 metros quadrados. Com a demolição e construção da nova escola, serão ao todo 1.359,74 metros quadrados, num terreno de área total de R$ 3.458,17 metros quadrados.
De acordo com a documentação da licitação que será aberta, o prazo de construção para a empresa vencedora será de 8 meses, a partir da data da ordem de serviço a ser expedida.
Além da parte administrativa, novas salas, brinquedoteca, banheiros, refeitório, cozinha, despensa e demais dependências físicas, a escola também terá espaços de brincadeiras e playgrounds específicos para as faixas etárias de creche e pré-escola, e estacionamento de funcionários.

Necessidade
Segundo a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, as atuais condições físicas do Ceim/Emei Planalto são muito ruins. “Há inúmeros problemas de estrutura devido à construção antiga, e ao fato de que durante anos não houve investimentos significativos”, relatou.
“Existem danos graves relacionados ao telhado, com goteiras e infiltrações, e também nos pisos e instalações hidráulicas e sanitárias, entre outros. Há vários anos a comunidade e os funcionários aguardam ansiosamente por melhorias”, disse a secretária.
“Ao longo dos anos foram sendo feitas pequenas adaptações no local, porém não suficientes para garantir atendimento digno, em ambiente saudável e adequado. Com a demolição da atual estrutura e construção de um novo prédio serão atendidas todas as necessidades”, acrescentou.
Ela informou ainda que estão sendo finalizados estudos e tratativas para transferência do atendimento a outra localidade, durante a realização das obras.
“Ainda não batemos o martelo, mas estamos em vias de acertar definitivamente para onde os alunos serão transferidos. Em breve informaremos a todos os pais”, esclareceu Neira.
“Vale destacar que independente de qualquer coisa, a Secretaria Municipal de Educação vai garantir o transporte dos alunos para o novo espaço provisório em que serão atendidos. Para o caso dos bebês, faremos o atendimento de transporte junto com mãe, ou pai, ou responsável”, concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024