Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
22 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Obras da Casa da Juventude seguem em ritmo acelerado
O espaço construído junto ao CEU das Artes será um espaço multiuso voltado ao público jovem
As obras de construção da Casa da Juventude em Penápolis estão entrando na reta final. Na última semana o prefeito Caique Rossi esteve no local para conferir o andamento da construção e acompanhar a vistoria da equipe técnica de engenharia. O espaço é construído junto ao CEU das Artes, na vila Aparecida.
Na oportunidade, se reuniram o prefeito, o engenheiro da Prefeitura, Antonio Augusto Servigne Mazzo e representantes da empresa Maic Engenharia Eireli EPP, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura. O investimento total é de R$787.582,03, com recursos de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, com contrapartida da Prefeitura.
O prefeito Caique Rossi explicou que o projeto prevê que a Casa da Juventude seja um espaço multiuso voltado ao público jovem. “Será uma estrutura que poderá ser utilizada para diversas finalidades. Seja para cursos profissionalizantes e de formação profissional, ou para atividades culturais como aulas de música, teatro, entre outras ações”, afirmou o prefeito.
O projeto técnico da Casa da Juventude foi elaborado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A edificação é composta por um salão com área útil de 154,05 metros quadrados, onde se encontram estações de trabalho, uma área de convívio com bebedouro e café, recepção.
O espaço ainda tem dois anexos laterais com área útil de 28,34 metros quadrados cada, onde se localizam banheiros, cozinha, salas de reuniões e apoio. Além disso, a edificação possui duas áreas externas cobertas com área útil de 36,5 e 37,5 metros quadrados.
No momento, a empresa trabalha na pintura do espaço e na instalação do piso em granilite polido. Também serão instaladas as esquadrias metálicas e os fechamentos em vidro.
Segundo o projeto técnico, a edificação foi pensada de forma a oferecer um ambiente de trabalho moderno, livre, despojado, aberto e confortável, razão pela qual se adotou alvenarias e estrutura metálica aparentes, com pé direito alto e grandes áreas de iluminação e ventilação naturais, ainda com a possibilidade e instalação de ar condicionado e sistema de energia fotovoltaica, a critério de cada situação
A Casa da Juventude será implantada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O Estado será responsável pelo financiamento no valor de R$740 mil para a construção do prédio com área total construída de 240 metros quadrados, em estrutura metálica e alvenaria. A Prefeitura disponibilizou o terreno para a construção e ficará responsável pela aquisição de móveis e demais equipamentos.
Em Penápolis, a Casa da Juventude está sendo construída em área junto ao complexo do CEU das Artes, na Vila Aparecida, que também abriga a sede do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto “Yone Lacava Pereira”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024